Diario de Pernambuco
Busca
Cinema Filmes, animações e séries da Disney já programados Thor: Ragnarok, Star Wars: Os Últimos Jedi e Os Incríveis 2 estão entre os lançamentos da companhia

Por: Adriana Izel - Correio Web

Publicado em: 16/08/2017 19:48 Atualizado em: 16/08/2017 21:46

A 11ª edição do Expo Disney em São Paulo apresentou diversas novidades da empresa. Foto: Disney/Divulgação
A 11ª edição do Expo Disney em São Paulo apresentou diversas novidades da empresa. Foto: Disney/Divulgação


A 11ª edição do Expo Disney começou nesta quarta-feira (16), em São Paulo. O evento terá dois dias de duração e tem como principal objetivo apresentar as novidades do estúdio em diversas frentes. A expectativa é de participação de 10 mil pessoas. Ao Correio Braziliense e Viver, a diretora da Disney no Brasil, Claudia Neufeld, adiantou as novidades cinematográficas do estúdio. O próximo filme a ser lançado da parceria entre Disney e Marvel é Thor: Ragnarok, que chega às telonas em 26 de outubro. "É um filme super esperado da franquia, que é uma das mais queridas do Brasil. Até 2018, teremos mais três longas: Pantera Negra (15/2), Os Vingadores: Guerra infinita (26/4) e Homem Formiga e a Vespa (5/7)", anuncia.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Outro filme que será abordado no evento é Star wars: Os últimos Jedi, que estreia nos cinemas em 14 de dezembro. "Outra franquia muito relevante para a Disney e para os brasileiros é Star wars. Além dos filmes, temos novidades em produtos e eventos relacionados", adianta Claudia. Em 2018, a franquia ainda tem a estreia do filme do personagem Han Solo, previsto para 24 de maio. "Ele é um personagem bastante relevante dentro da saga e um filme bastante aguardado", completa.
 
Ainda na programação cinematográfica, em janeiro, a Disney lançará a animação Viva: A vida é uma festa no dia 4. A produção terá como temática o Dia dos Mortos celebrado no México. "Será a viagem de um menino ao mundo dos mortos, com muita aventura, humor e para toda a família", comenta Claudia Neufeld. Em junho, prevista para dia 14, chegará aos cinemas a aguardada continuação de Os Incríveis. "Os Incríveis foi um grande sucesso da Disney. Agora o trabalho que está sendo feito para o segundo filme também é incrível. A qualidade do conteúdo e da animação está ótima", garante.

Novidades na Disney Channel

O Expo Disney também apresentará as novidades do estúdio nas telinhas, mais especificamente no canal Disney Channel. "Vamos mostrar basicamente tudo o que vem pela frente no segundo semestre de 2017 e o planejamento para 2018 de lançamentos", explica o gerente sênior de media networks da Disney Brasil, Marcelo Fazzio. De acordo com ele, o canal está cada vez mais focado em produções locais e regionais, a exemplo da série Juacas, que estreou em julho no Brasil.

A produção foi a primeira série 100% brasileira do canal, gravada em uma na praia de Itacaré, na Bahia. "Lançamos os 26 episódios e foi sucesso de público e crítica. Estamos conversando sobre uma segunda temporada em 2018", comenta. O gerente revela que a série será exibida em outubro no SBT. O canal também está gravando a terceira temporada da série Sou Luna. "Já se transformou em uma franquia da companhia, extrapolando a telinha da televisão, com CDs, shows", comenta.

Outra produção televisiva que terá uma continuação é Onze (O11ZE). A série argentina, feita pensada no público dos meninos, está em fase de gravação da segunda temporada. "Cada temporada tem 80 episódios. É uma produção grande e muito importante para gente. É uma intenção do canal de aumentar a presença dos meninos", complementa. A segunda temporada deve estrear em março de 2018. Há mais destaques do canal, como a continuação do filme Descendentes, que conta a história dos filhos dos vilões, com lançamento em 20 de agosto.

O primeiro filme conseguiu bater recorde de audiência quando exibido na televisão aberta. E ainda a segunda temporada em fevereiro da série Elena de Avalor que é exibida no Disney Channel e está no ar aos domingos no SBT, além das novas temporadas das animações Rebels e Avengers, que mostram a relação da televisão com o cinema. Marcelo Fazzio adiantou que, em dezembro, será lançada a nova versão de Duck Tales: Caçadores de aventuras, um dos clássicos da Disney. "Volta com força total e repaginado", explica.

Confira as novidades da Disney:

Cinema
Thor: Ragnarok - 26 de outubro de 2017
Star wars: Os últimos Jedi - 14 de dezembro de 2017
Viva - A vida é uma festa - 4 de janeiro de 2018
Pantera Negra - 15 de fevereiro de 2018
Os Vingadores: Guerra infinita - 26 de abril de 2018
Han Solo - 24 de maio de 2018
Os Incríveis 2 - 14 de junho de 2018
Homem Formiga e a Vespa - 5 de julho de 2018

Televisão
Descendentes 2 - 20 de agosto de 2017
Duck Tales: Caçadores de aventuras - Dezembro de 2017
Elena de Avalor (segunda temporada) - Fevereiro de 2018
O11ZE (segunda temporada) - Março de 2018

Assista aos trailers das novidades da Disney:











Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL