Viver

Desafio de substituir Evaristo Costa vai além da apresentação do Jornal Hoje

Redes sociais, campo dominado pelo antecessor, tendem a ser desbravadas por Dony de Nuccio

Dony de Nuccio apresentava o Jornal das Dez, na Globo News. Foto: Globo/Divulgação


Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

A popularidade de Evaristo Costa, com catorze anos na bancada do telejornal,  é alavancada pelos mais de 5,1 milhões de seguidores somente no Instagram - contra 61 mil filiados à rede do sucessor. A interação online estabelecida com fãs, marcada por gestos de ajuda, sensibilidade e bom humor, aumentou a exposição pública já proporcionada pela televisão.

O jornalista enviou livro, gravata e até bancou cupido a partir de mensagens trocadas com telespectadores - atitudes cativantes e em boa medida responsáveis pelo amplo interesse em torno da decisão dele de deixar a Globo.

A rede social, não por acaso, registrou a passagem de bastão na semana passada, com foto de um jantar entre os dois jornalistas. "Não vai ser fácil continuar o trabalho de alguém tão carismático e talentoso", postou Dony. “Desejo sorte. Você é um jovem inteligente”, respondeu Evaristo.

No campo jornalístico, o novo companheiro de bancada de Sandra Annenberg deve ficar à disposição para apresentar eventualmente o Jornal nacional e Fantástico nas férias dos titulares. A mudança implicou em reacomodação na Globo News: Renata Lo Prete assumiu a bancada do Jornal das Dez e Marcelo Lins, o Globo News Internacional.

Após deixar a bancada, Evaristo tem destino incerto. No fim de semana, brincou sobre a "possibilidade" de ir para o Barcelona, time deixado por Neymar Jr. Humor à parte, uma certeza quanto ao destino da vida profissional do jornalista: ele será revelado pelas redes sociais.


Acompanhe o Viver no Facebook:

[VIDEO1]

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...