Diario de Pernambuco
Busca
Websérie Série documental sobre escritores pernambucanos estreia segunda temporada A produção vai explorar a obra de escritores locais, seus desafios no fazer artístico e algumas reflexões sobre a atualidade do mundo

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 04/07/2017 19:40 Atualizado em: 04/07/2017 19:58

O episódio de estréia da websérie vai apresentar a poetisa Joy Carlu. Foto: pasárgada.doc/Divulgação
O episódio de estréia da websérie vai apresentar a poetisa Joy Carlu. Foto: pasárgada.doc/Divulgação


A segunda temporada da websérie pasárgada.doc vai estrear nesta quarta-feira (5), com o primeiro episódio disponível a partir das 10h, no portal Cultura.PE. A produção vai contar com 12 episódios em um formato conciso, exibindo depoimentos de escritores, desafios do fazer artístico e opiniões sobre a atualidade do mundo.

Confira o roteiro de cinema no Divirta-se


O projeto nasceu em 2015, em uma parceria entre a Coordenadoria de Literatura da Secretaria de Cultura de Pernambuco e o Espaço Pasárgada - centro cultural de literatura situado na casa onde o escritor Manuel Bandeira viveu sua infância. Agora, a websérie retorna para continuar dando visibilidade a escritores pernambucanos e com um maior destaque para recitais e leitura de textos pelos convidados.

O episódio de estréia vai apresentar Joy Carlu, poetisa natural no município de Moreno que se dedica ao universo da poesia popular. Além de evidenciar as obras dos artistas, o programa pretende registrar pensamentos e reflexões que estimulam o fazer literário em Pernambuco hoje em dia. Na temporada anterior, pasárgada.doc contou com a presença de nomes como Rejane Paschoal (vencedora do III Prêmio Pernambuco de Literatura), Adélia Flô, Emerson Samento e Fred Caju.

As gravações continuarão sendo no Espaço Pasárgada, na rua da União, um casarão em estilo neoclássico que simboliza bastante a literatura local, inspirando Bandeira a escrever poemas como Evocação do Recife. Os demais episódios vão estar disponíveis sempre a partir das 10h das primeiras quartas-feiras de todo mês, até julho de 2018.

Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL