Diario de Pernambuco
Busca
Música Serviços de streaming de música seguem crescendo nos EUA em 2017 O consumo de música através de plataformas como Spotify e Apple Music segue em franca expansão

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 05/07/2017 20:10 Atualizado em:

O streaming cresceu 10% desde o começo do ano nos EUA. Foto: Spotify/Reprodução
O streaming cresceu 10% desde o começo do ano nos EUA. Foto: Spotify/Reprodução


O consumo de música por streaming segue em franca expansão nos Estados Unidos, onde cresceu 10% desde o começo do ano, informou a BuzzAngle Music nesta quarta-feira (5). Em um informe sobre os seis primeiros meses de 2017, a consultoria especializada indica que, a cada semana, uma média de 10,8 bilhões de músicas foram escutadas via streaming.

Confira o roteiro de shows no Divirta-se

No ano passado, nesse mesmo período, o número de streamings não passava de 10 bilhões. O consumo de música em geral - somando streaming, downloads e vendas físicas em lojas - aumentou 9,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. Mas, graças ao streaming - que permite aos usuários escutar música online e de forma ilimitada -, a indústria vive um bom período de expansão dos investimentos, após duas décadas de estagnação ou retrocesso.

As assinaturas de serviços pagos como Spotify, Apple Music e Tidal já representam 78,6% da música escutada em streamings. Por causa do sucesso desse serviço, dois importantes formatos estão perdendo adeptos: os downloads em plataformas como iTunes caíram 25% na primeira metade de 2017, e a venda de CDs, 3,9%. Os vinis, que voltaram à moda, venderam 20% a mais no primeiro semestre deste ano.

Acompanhe o Viver no Facebook:





MAIS NOTÍCIAS DO CANAL