Viver

Oi lança plataforma similar a Netflix de streaming de vídeo

Conteúdo de canais televisivos poderá ser acessado por quem não possui TV a cabo

Serviço está disponível via navegador ou em aplicativo de Android ou iOS. Foto: Breno Pessoa/DP

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

O pacote de serviços inclui banda larga de até 15 mega e ligações ilimitadas para telefones de qualquer operadora do país. A modalidade Básico, que sai por R$ 114,90, inclui a Coleção Oi, com séries e filmes de várias produtoras, e o Noggin, canal de conteúdo infantil e educativo. No plano Intermediário (R$ 134,90), estão inclusos, ainda, Fox Premium, Discovery Kids Go, WatchESPN e Crackle. O pacote Top abrange todos os outros canais e a HBO Go.

Segundo o diretor de varejo da Oi, Bernardo Winik, a ideia é que o serviço sirva como porta de entrada de novos consumidores para a TV a cabo tradicional, além de contemplar os clientes de internet banda larga que demandam esse tipo de conteúdo mas não possuem TV por assinatura. “O consumo de vídeo já representa 60% do total de tráfego dos nossos clientes de banda larga”, ressalta.

O Oi Total Play serve como hub que aglutina as plataformas de vídeos on demand dos canais, mas os serviços poderão ser acessados individualmente pelos assinantes. Ou seja, é possível acompanhar, por exemplo, a HBO Go ou WatchESPN fora do ambiente nativo do Oi Total Play. Por enquanto, o serviço está disponível para acesso via navegador ou em aplicativo para aparelhos com Android ou iOS. Futuramente, o serviço deve ser lançado também para Chrome Cast, videogames e outros.

*O repórter viajou a convite da Oi

Acompanhe o Viver no Facebook:

[VIDEO1]

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...