Viver

Netflix se consolida no mundo com mais de 100 milhões de assinantes

No mercado internacional, a empresa teve acréscimo de 4,14 milhões e superou o total de inscritos nos Estados Unidos

Netflix investe em produções locais, como a série brasileira 3%. Foto: Netflix/Divulgação


Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Presente em 190 países, a plataforma vem investindo pesado para se estabelecer como um serviço de televisão global. No Brasil, o serviço de streaming já produz conteúdo original, como a série 3% - a segunda temporada já está em fase de gravação e conta com novos nomes no elenco, como Fernanda Vasconcellos e Maria Flor -, o documentário Laerte-se e o longa-metragem O matador, gravado em Pernambuco, selecionado para o 45º Festival de Gramado e previsto para estrear no fim deste ano. Ainda em fase de pré-produção, a empresa também desenvolve o seriado O mecanismo, de José Padilha sobre a Operação Lava-Jato, além da série cômica Samantha.

O anúncio da marca de 100 milhões disparou a venda de ações do serviço de streaming on-demand. As ações da Netflix saltaram mais de 8%, a US$ 175,90, depois do fechamento do pregão, com a divulgação dos lucros que mostram que a empresa do Vale do Silício ganhou mais 5,2 milhões de assinantes no último trimestre, chegando a um total de 103,95 milhões de pagantes no serviço de streaming. A empresa disse que seu lucro cresceu 61%, a US$ 66 milhões. A receita teve alta de 32%, a US$ 2,78 bilhões, em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

Acompanhe o Viver no Facebook:

[VIDEO1]

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...