Viver

Mostra gratuita exibe filmes eróticos acessíveis para pessoas com deficiência

Cine Às Escuras: Mostra Erótica de Cinema Acessível dá início à programação que inclui sete curtas e um longa-metragem

Filme O Corpo Nu, de Diego Carvalho Sá, é um dos sete a curtas a serem exibidos no festival. Foto: Cine Às Escuras/Divulgação


Confira os horários dos filmes em cartaz no Divirta-se 

Os curtas-metragens pernambucanos Como era gostoso meu cafuçú, de Rodrigo Almeida, e Baunilha, de Leo Tabosa, abrem a mostra a partir das 19h30. Na quinta-feira (6), é a vez da produção carioca Plutão, de Daniel Nolasco, e Corpo nu, de Diego Carvalho Sá. Através, de Amina Jorge, e Cítrica, de Marjory Cumabe, são exibidos na sexta-feira (7). O longa escolhido para o sábado (8) foi o paraibano Batiguano, de Tavinho Teixeira, que se passa em um futuro distante no qual Batman (Everaldo Pontes) e Robin (Tavinho Teixeira) decidem buscar espaço em galáxias distantes. 

A curadoria e organização do Cine Às Escuras: Mostra Erótica de Cinema Acessível é de Andreza Nóbrega, da VouVer Acessibilidade. "O Cine Às Escuras visa ser uma referência em acessibilidade comunicacional no audiovisual apresentando todos os curtas com audiodescrição, Libras e legendagem para surdos e ensurdecidos", descreve ela. Na terça-feira (4), houve a oficina de audiodescrição em filmes eróticos e o debate O erótico no cinema pernambucano, com Chico Lacerda, Ioanna Pappou e Ruth Steyer. 

Veja a programação completa:

[VIDEO2]

Acompanhe o Viver no Facebook: 

[VIDEO1]

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...