Viver

MasterChef Brasil: candidato faz bolo mais bonito, mas deixa pão de ló seco e é eliminado

Programa comemorou o centésimo episódio do reality no Brasil

Participantes prepararam o bolo em homenagem ao episódio número 100 do reality. Foto: Band/Divulgação


Na primeira prova da noite, os participantes visitaram uma feira cultural e de gastronomia e provaram pratos típicos preparados por refugiados da Síria, Haiti, Congo e Nigéria. O primeiro desafio envolveu a diversidade étnica dos refugiados que vivem no Brasil. Eles tiveram que cozinhar um prato brasileiro com inspiração nos temperos dos outros países  para 40 pessoas. A equipe vermelha foi liderada por Michele (Leo, Fabrizio e Valter), enquanto a azul ficou sob o comando de Mirian (Deborah, Vitor B e Victor V). Para preparar um prato principal e uma sobremesa os participantes tiveram 1h30. Na avaliação, a equipe azul saiu vencedora. 

Na prova de eliminação, os participantes prepararam um bolo para celebrar o #MasterChef100. A única obrigação era ter um recheio e uma cobertura. A prova teve duração de 1h45. Após os 30 minutos iniciais, todos os participantes tinham colocado as massas no forno e Fabrizio se deu conta que esqueceu de incorporar a gema. Ele teve que refazer a massa do zero. 

Na avaliação, Fogaça apontou o bolo de Valter como o melhor da prova, embora não tivesse a melhor apresentação. Michele também subiu para o mezanino, por ter erros menos graves. Paola teve a missão de anunciar o eliminado da noite. "Os dois bolos ficaram secos. No de Leo está faltando o sabor do café. Já o de Fabrizio está seco e ficou muito compacto. A parte de cima ficou gordurosa e ficou com sabor de brigadeiro. Seu bolo é o mais bonito, mas o melhor pão de ló foi o do Leo", afirmou. 

Acompanhe o Viver no Facebook:

[VIDEO1]

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...