Viver

Justin Bieber é proibido de fazer show na China por 'mau comportamento'

Departamento de cultura de Pequim divulgou comunicado afirmando que o artista é uma má influência para os chineses

"Justin Bieber é um cantor talentoso, mas ele também é um jovem estrangeiro controverso", diz trecho do documento. Foto: Facebook/Reprodução


Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

"Não é adequado que entrem no país artistas que têm comportamentos inadequados. Justin Bieber é um cantor talentoso, mas ele também é um jovem estrangeiro controverso. Nós esperamos que Justin Bieber continue a melhorar seu comportamento como parte de seu crescimento e se torne um cantor verdadeiramente amado pelo público", diz o comunicado. 

Justin Bieber esteve na China pela última vez em 2013 e causou uma polêmica após ter sido fotografado sendo carregado no colo por um de seus seguranças, subindo os degraus da muralha da China. Além disso, em 2014, durante uma visita ao Japão, Bieber escandalizou os chineses posando no polêmico santuário de Yasukuni, em Tóquio, que tanto a China quanto a Coreia do Sul consideram um símbolo do militarismo japonês durante a II Guerra Mundial. O artista apresentou a turnê Purpose world tour pela Ásia no fim do ano, passando por Filipinas, Cingapura e Hong Kong, não havendo datas para a China. 

Proibição na China

Esta não é a primeira vez que as autoridades chinesas proíbem artistas de realizarem shows em seu país. Em 2015, a banda Maroon 5 teve sua apresentação cancelada devido um dos membros enviar os parabéns publicamanete ao líder tibetano, Dalai Lama. Outros como Bjork, Bon Jovi, Oasis e os Guns N'Roses também já viram seus shows serem cancelados, devido suas atitudes e opiniões controversas. 

Acompanhe o Viver no Facebook:

[VIDEO1]

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...