Diario de Pernambuco
Busca
Web Hackers invadem rede da HBO e roubam episódios de Game of Thrones Grupo hackeou computadores da emissora norte-americana

Por: Estado de Minas

Publicado em: 31/07/2017 13:56 Atualizado em: 31/07/2017 15:05

Invasores ameaçam vazar um suposto script da série. Foto: HBO/Reprodução
Invasores ameaçam vazar um suposto script da série. Foto: HBO/Reprodução


O sigilo das informações de séries como Game of thrones e Ballers está correndo risco de chegar ao fim. Isso porque hackers alegam ter invadido a rede de computadores da emissora HBO e roubado episódios inteiros. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Segundo o site Entertainment weekly, o grupo afirma ter em mãos o roteiro do quarto episódio da sétima temporada da série inspirada nas Crônicas de gelo e fogo, de George R.R Martin, que vai ao ar no próximo domingo (6). De acordo com a publicação, os hackers afirmam terem em seu poder mais de 1,5 terabyte de dados. 

O presidente da HBO, Richard Plepler, confirmou a invasão em um e-mail enviado para todos os funcionários, dizendo que a situação é "perturbadora para todos". Através de comunicado oficial, a HBO confirmou a invasão. “A emissora recentemente foi invadida, o que resultou no comprometimento de informação confidencial e de propriedade nossa. Imediatamente começamos a investigar o incidente, e estamos trabalhando com a polícia e nossa empresa de ciber-segurança para encontrar os culpados", diz a nota.

Acompanhe o Viver no Facebook: 




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL