Viver

Escritor ameaçado de morte cancela ida à Flip e participa por videoconferência

A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática comunicou a abertura de inquérito para investigar ameaça de morte ao escritor

O escritor teria sido ameaçado de morte pela internet. Foto: YouTube/Reprodução


Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

França teria recebido ameaças de morte por e-mail. As ameaças não foram confirmadas, nem desmentidas pela Flip. Diretor da primeira agência de conteúdo do Complexo da Maré, Anderson França é conhecido por seus artigos no Facebook, nos quais relata casos de violação de direitos humanos. Ele é autor do livro Rio em shamas, publicado no ano passado pela Editora Objetiva, hoje pertencente ao grupo Companhia das Letras. O escritor foi procurado pela Agência Brasil, mas não respondeu à mensagem enviada.

No último dia 21, a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática comunicou a abertura de inquérito para investigar ameaça de morte ao escritor. França disse que sofreu ofensas de cunho racista de um internauta durante fórum de estudantes de uma universidade particular. Além de expor seus dados pessoais na rede social, o internauta teria oferecido recompensa na internet para quem matasse o autor durante a Flip.

Acompanhe o Viver no Facebook:

[VIDEO1]

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...