Viver

Em áudio de WhatsApp, sertanejo Eduardo Costa exige compra de 'casa top' pela prefeitura

O artista disse que estava 'descapitalizado' após comprar um avião e reclama de falta de segurança por parte do poder público

Artista justifica que leva programas de repercussão nacional e ajuda a divulgar o turismo da cidade. Foto: Facebook/Reprodução


Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

A assessoria de imprensa do cantor confirmou que o áudio é de autoria do artista e esclareceu que ele deixou a região de Minas Gerais e está investindo em cavalos no Rio de Janeiro. "Confesso ter sido infeliz na colocação e não ter me expressado como deveria", diz o artista, em nota.

Procurado pelo Viver, o prefeito de Capitólio (MG), José Eduardo Vallory, diz que não ocorreu um pedido direto do artista à prefeitura. "A fala dele, para mim, foi infeliz. Por desconhecer a realidade de uma administração pública e do ponto de vista da justificativa que ele aborda, são atos ilegais e incorretos, e [a prefeitura] não poderia atender aos pedidos. Não podemos beneficiar um único indivíduo sem um projeto ou aprovação de lei. Entendo que ele é uma pessoa pública. Sou grato pela presença dele e pela ajuda em divulgar a região", afirma.

"É preciso esclarecer também que a pessoa com quem ele fala no áudio, a Mônica, não tem ligação nenhuma com a prefeitura. Tomamos conhecimento da mesma forma que o público, pelas redes sociais. Nunca ocorreu um pedido formal. Ele não procurou a prefeitura para pedir uma casa", completa.  

No áudio, o cantor começa dizendo que tem muito prazer em viver na região, mas que se sente desvalorizado pelas prefeituras locais. "Tudo é muito difícil com a prefeitura daí", diz Eduardo. Ao reclamar da segurança, ele relata que já teve pessoas que invadiram sua casa e que a prefeitura "não forneceu nem os seguranças para ficarem na porta da gente". 

O artista diz que tem dificuldade para comprar uma casa na região, pois, segundo ele, os vendedores cobram mais quando descobrem que ele é o comprador. Ele diz dar muita visibilidade à região e que isso "potencializa o turismo". Considera que a prefeitura deveria beneficiá-lo como contrapartida: "Eu preciso que as pessoas me auxiliem e eu tenho o maior prazer de ajudar a região de Furnas, de Escarpas [do Lago], mas eu preciso que essas pessoas me auxiliem".

"Se esse povo se unisse e dissesse: 'Vamos comprar uma casa para o Eduardo aqui, vamos dar um negócio top aqui', eles poderiam se juntar para me ajudar, mas ninguém quer fazer”, confessa.

Eduardo finaliza a conversa contando que a prefeitura de Florianópolis (SC) já teria oferecido uma cobertura para ele se mudar de Minas Gerais ainda reclamou que acabou de comprar um avião e está descapitalizado. "Eu ganhei da prefeitura de Florianópolis, do prefeito e de uma construtora, uma cobertura de frente para o mar, só que eu vou ter que morar lá por quatro anos, frequentar lá, fazer os programas de televisão lá, porque eles querem turismo e eu posso levar isso para Escarpas [do Lago] também, só que eu preciso que me ajudem".

*Com informações da Agência Estado

Ouça a gravação vazada nas redes sociais:

[VIDEO1]

Confira o comunicado na íntegra:

COMUNICADO

Eduardo Costa, por intermédio de sua assessoria de imprensa, esclarece o áudio que tem circulado na internet: O cantor já teve imóvel na região de Capitólio/MG e durante dez anos foi frequentador assíduo da represa de Furnas/MG, lugar que admira. Recentemente optou por investir numa propriedade rural no interior do Rio de Janeiro. Devido aos poucos dias de folga e por estar envolvido na criação de cavalos, Eduardo se afastou da região. Questionado sobre isso, falou do novo negócio. O cantor foi procurado por diversas vezes por investidores imobiliários para promover o empreendimento e, foi esta referência que tentou fazer quando citou um imóvel no áudio. "Eu sou mineiro e  amo minhas Minas Gerais  e sempre irei expor este carinho. Confesso ter sido infeliz na colocação e não ter me expressado como deveria". Eduardo ainda conclui: "Vivendo e aprendendo".

Acompanhe o Viver no Facebook:

[VIDEO2]

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...