Viver

Sem patrocínio, 28º Prêmio de Música Brasileira realizará venda de ingressos

A premiação vai homenagear Ney Matogrosso e terá a participação de Ivete Sangalo, Lenine, Karol Conka e Bayanasystem



Idealizado e dirigido por José Maurício Machline em 1987, o prêmio já homenageou importantes artistas da música nacional, como Vinicius de Moares, Tom Jobim, Luiz Gonzaga, Gilberto Gil e Elis Regina. Em 2017, o evento viu sua 28º edição ameaçada pela falta de patrocínio. Em tentativa de desviar da crise, Machline iniciou a campanha #VaiTerPrêmiodaMúsica e reuniu diversos artistas que fazem parte da história da cerimônia para manter a festa.

Agora, mesmo sem patrocínio, o evento vai realizar pela primeira a venda de ingressos para quem quiser prestigiar a premiação e os shows no teatro. As entradas variam entre R$100 e R$150 reais. Na página da premiação no Facebook, internautas comemoraram a continuação do prêmio, mas não deixaram de criticar a decisão. "Quando tinha patrocinador, o povo ficava de fora. Agora que não tem, recorrem ao povo", escreveu uma usuária.

Além dos artistas já citados, Pedro Luís e Egberto Gismonti também farão parte do show. Segundo Ancelmos Gois, d'O Globo, Ivete Sangalo abriu mão de cachê para participar da cerimônia. A baiana vai subir ao palco com o homenageado para cantar Sangue latino, sucesso de Ney Matogrosso ainda nos Secos & Molhados.

Acompanhe o Viver no Facebook:

[VIDEO1]

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...