Diario de Pernambuco
Busca
Justiça Modelo diz ter sido demitida por estar menstruada "Não vou deixar alguém dizer que não posso ficar menstruada enquanto estou trabalhando. Isso é inaceitável", desabafou Rachel Rickert

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 01/06/2017 18:50 Atualizado em: 01/06/2017 18:59

Rachel trabalhava representando a Hyundai em evento internacional. Foto: Facebook/Reprodução
Rachel trabalhava representando a Hyundai em evento internacional. Foto: Facebook/Reprodução


A modelo norte-americana Rachel Rickert iniciou uma ação judicial contra montadora de automóveis Hyundai por, segundo ela, ter sido demitida por estar menstruada quando trabalhava para a empresa durante a feira Auto Show Internacional, em Nova York. Rachel, que tem 27 anos, estava recepcionando clientes da companhia e teria solicitado um intervalo para ir ao banheiro, mas foi informada que de não seria possível pelo alto volume de trabalho.

Com a negativa para sair do local, a modelo ficou com o vestido e a meia-calça ensanguentados. Ela conta que, ao pedir um uniforme novo e tempo para se limpar à sua gerente, Erika Seifred, acabou sendo mandada embora. A profissional ainda tentou argumentar que precisava continuar trabalhando pois recebia por hora.

"Ela (a agente) me ligou dois dias depois da feira para dizer que a Hyundai não me queria mais representando eles porque ficaram sabendo que fiquei menstruada", disse a modelo, em entrevista ao The New York Post. "Você não é um robô e tem que ir ao banheiro principalmente quando está menstruada. Eles agem como se não fôssemos humanas. Não vou ficar com vergonha por isso. Não vou deixar alguém dizer que não posso ficar menstruada enquanto estou trabalhando. Isso é inaceitável", desabafou Rachel.

Um porta-voz da Hyundai comentou o caso em entrevista à emissora BBC: "Tomamos qualquer queixa como algo sério e responderemos adequadamente, uma vez que possamos investigar os méritos da reivindicação". Depois do incidente, Rachel alega ter ficado sem receber o salário combinado, cerca de US$ 5 mil.

Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL