Viver

MasterChef Brasil: candidato eliminado por errar mão na sopa

Chef Erick Jacquin ensina preparo de sopa francesa com massa folhada para inspirar os cozinheiros para prova de eliminação

Cozinheiros recebem dicas do chef Jacquin para reproduzir sopa francesa. Foto: Band/Reprodução


Para a primeira tarefa, os competidores foram levados para o Jockey Clube de São Paulo e precisaram preparar menu completo com entrada, prato principal e sobremesa para 50 convidados. Os cozinheiros foram divididos em equipes. Valter foi o capitão do time azul, enquanto Ana Luiza comandou o time vermelho. As sacolas misteriosas apontaram quais os ingredientes obrigatórios para as entradas, pratos principais e sobremesas de cada grupo.

Um dos convidados, o chocolatier Alê Costa, deu dicas para a sobremesa, onde eles teriam que valorizar o chocolate com porcentagens diferentes de cacau. Foram duas horas para executar os pratos. No final, o almoço arrecadou R$ 50 mil para a Casa do Zezinho. Na contagem dos pontos, a equipe azul saiu vencedora com 25 pontos, contra 22 votos da vermelha.

De volta para o estúdio, Ana Paula anunciou que o chef Fogaça não participaria da prova de eliminação. Ela explicou que ele teve um problema de saúde, foi diagnosticado com uma pedra no rim e precisou se ausentar. Para a surpresa dos participantes, eles tiveram que cozinhar um prato clássico francês chamado VGE. "Não parece, mas é uma sopa", apresentou Jacquin. "Vocês devem fazer uma sopa com ingredientes coerentes e que combine para comer junto com a massa folhada", alertou Paola. 

O chef Erick Jacquin deu uma aula de como preparar a receita e passou dicas valiosas aos concorrentes. Na avaliação, o critério foi o sabor dos caldos. Aderlize, Victor V e Ana Luiza foram os três melhores da prova. A sopa de Aderlize foi considerada a melhor receita e ela foi presenteada por Jacquin com um avental. Os três piores pratos foram os de Fernando, Yuko e Michele. Os três apresentaram defeitos técnicos e de sabores. "Fernando, você tentou fazer um consommeé de três dias em uma hora. O resultado ficou uma água com muito tempero e pouco sabor. E também estava salgado. Não era uma sopa", apontou Paola. "É você que deixa a competição hoje, com muita dor no coração. Vou sentir tua falta. Tomara que você nunca deixe de cozinhar", disse a chef, emocionada. 

Acompanhe o Viver no Facebook:

[VIDEO1]

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...