Viver

Documentário aborda a vida e a obra de um dos maiores parceiros de Luiz Gonzaga

O filme Danado de bom, sobre João Silva, será exibido em três cidades de Pernambuco

Vida do músico João Silva é tema de documentário premiado. Foto: Mariola e Inquietude Produções/Divulgação


Confira o roteiro de cinema no Divirta-se

O longa-metragem, dirigido por Deby Brennand, foi o maior vencedor do Cine PE do ano passado, levando os prêmios de Melhor Filme, Melhor Fotografia, Montagem e Edição de som. A obra não está sendo lançada no São João por acaso, já que o artista foi um dos maiores parceiros de Luiz Gonzaga, produzindo o seu disco de maior sucesso, Danado de bom.

João Silva também compôs mais de 3 mil faixas, entre elas os sucessos Pagode russo, Nem se despediu de mim, Danado de Bom - que dá título ao filme - e Pra não morrer de tristeza, que já teve cerca de 40 regravações. Além dos nomes já citados, os artistas Mariana Aydar, Trio Nordestino, Zeca Baleiro e Lenine também deram depoimentos e fizeram interpretações do músico.

O pesquisador Antônio Venâncio ajudou a coletar os arquivos, com inúmeras fotografias, vídeos e performances que ajudaram a construir a película, com a montagem de Jordana Berg. Danado de bom também foi aclamado nos festivais É Tudo Verdade, 8º IN-EDIT Brasil e 9º Festival de Cinema de Triunfo.

SERVIÇO

Pré-estreia do documentário Danado de bom

Onde: Cine Rio Branco (Avenida Coronel Antônio Japiassu: Praça Br. do Rio Branco, Arcoverde), SESC Caruaru (R. Rui Limeira Rosal) e SESC Petrolina (Rua Dr. Pacífico da Luz, 618)

Quando: 22 a 25 de junho, às 20h (Arcoverde), 22 de junho (Caruaru) e 4 de julho (Petrolina)

Quanto: R$ 10 (inteira), R$ 5 (meia), em Arcoverde. Gratuito (Caruaru e Petrolina)

Acompanhe o Viver no Facebook:

[VIDEO1]

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...