Viver

Eu Acho É Pouco, Lia e outros artistas fazem apresentações gratuitas pelas Diretas Já

Encontro político-cultural Não Me Venha com Indiretas! será realizado neste domingo

Tradicional bloco de Olinda, Eu Acho é Pouco se concentra às 14h, na Praça Laura Nigro. Foto: Instagram/Reprodução


Segundo o produtor cultural Leo Antunes, a iniciativa surgiu de forma espontânea, nas redes sociais, através do diálogo entre representantes da cultura pernambucana. Ele explica que as apresentações culturais são uma forma de reunir pessoas para discutir o assunto. “A retomada da discussão sobre as Diretas no Brasil é um tema de total urgência. Nosso objetivo é amplificar essa discussão de forma aberta e democrática e colaborar com uma rede nacional que já vem se articulando com eventos em diversos lugares do país”, defende Antunes.

Artistas como Cannibal (Devotos), Rogerman, Catarina Dee Jah, Tiné, a banda Malícia Champion e os DJs 440, Lala K, Renato da Mata, Ravi Moreno e Vinicius Lezo já declararam apoio ao manifesto e irão se revezar em apresentações durante toda a tarde, no coreto da praça. Segundo a produção, representantes do audiovisual pernambucano articulam projeções e o bloco Eu Acho é Pouco realizará um arrastão ao som de frevo.

A cantora e DJ Catarina Dee Jah, uma das atrações musicais deste domingo, reforça a importância da ação coletiva. “Neste momento devemos nos unirmos para defender a democracia tão fragilizada que nos resta e despertar dessa letargia que essa horda conservadora e imoral chega nos tolhendo direitos básicos. Muita coisa está em jogo e por enquanto a música consegue entrar onde a política e a religião tão sujas e desgastadas não chegam. A revolução começa em casa!”, afirma.

O músico Cannibal, da banda Devotos, reforça o coro. “Com a situação política que a gente vive, não dá mais pra ficar em cima do muro, ou você aceita ou não aceita. A gente está vendo muitos direitos sendo tirados do povo. As diretas seriam a melhor opção”, opina. 

SERVIÇO
Não me venha com indiretas - Diretas Já! Olinda/Recife
Quando: neste domingo, às 15h
Onde: Praça do Carmo (Avenida Liberdade, s/n, Carmo, Olinda)
Quanto: gratuito

Acompanhe o Viver no Facebook:

[VIDEO1]

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...