Diario de Pernambuco
Busca
TV Criadora de Sense8 e Matrix comemora retorno da série da Netflix em carta emocionada Seriado sobre o cluster de sensates terá um episódio de duas horas com desfecho da trama

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 29/06/2017 20:48 Atualizado em: 29/06/2017 20:15

Lana, à esquerda, com o elenco da série em gravação do episódio especial de Natal. Foto: Netflix/Divulgação
Lana, à esquerda, com o elenco da série em gravação do episódio especial de Natal. Foto: Netflix/Divulgação

Lana Wachowski, diretora e criadora de Sense8, escreveu uma carta emocionante sobre o retorno da produção para um episódio de duas horas com um real desfecho, a ser lançado no próximo ano. "Mas, assim como os personagens da nossa série descobriram que eles não estão sozinhos, eu também descobri que não sou só um 'eu'. Também sou 'nós'. As cartas apaixonadas, petições, a voz coletiva que se levantou como o punho da Sun para lutar por essa série foram além do que qualquer um poderia esperar", escreveu ela, como agradecimento pelo apoio recebido da equipe, de amigos e dos fãs.

Confira os horários dos filmes em cartaz no Divirta-se

No longo texto, publicado no Instagram e compartilhado pela Netflix e por integrantes da produção, ela refletiu sobre decisões mercadológicas. De acordo com a empresa norte-americana, a série foi cancelada devido à disparidade entre custos de produção e quantidade de visualizações. "Neste mundo, é fácil acreditar que você não pode fazer diferença; que quando um governo, uma instituição ou uma corporação toma uma decisão, ela é irrevogável; que o amor é sempre menos importante que a última linha", comemorou.

"Agora vamos saber o que acontecerá com Wolfgang", encerrou, fazendo alusão a um dos maiores buracos deixados pelo fim abrupto da produção. Nas últimas cenas, o ladrão interpretado por Max Riemelt foi submetido a um grande desafio que pode lhe custar a vida. Além dele, o cluster de Sense8 é formado por Capheus (Toby Onwumere), a farmacêutica Kala (Tina Desai), o ator Lito (Miguel Ángel Silvestre), a hacker Nomi (Jamie Clayton), a DJ Riley (Tuppence Middleton), a executiva e lutadora Sun (Donna Bae), o ex-policial Will (Brian J. Smith).

Confira o texto na íntegra:

"Querida família Sense8,
Venho querendo escrever esta carta há algum tempo. O derramamento de amor e tristeza que veio com a notícia de que Sense8 não iria continuar foi tão intenso que eu frequentemente me encontrava sem coragem de abrir meu próprio email. Confesso que caí numa depressão séria.
Eu nunca tinha trabalhado tanto, ou colocado tanto de mim em um projeto, como eu fiz em Sense8. E seu cancelamento me esvaziou. Senti um desapontamento pela minha equipe maravilhosa (queria que as pessoas pudessem entender o impossível que eles alcançaram com uma regularidade ímpar). Eu senti a tristeza dos atores que tinham dado tanto de si mesmos, sempre encontrando forças quando o sol aparecia entre as nuvens. Mas, acima de tudo, eu senti o coração partido dos nossos fãs (de novo, eu queria poder me conectar num cluster com vocês para dividir alguns dos lindos momentos, os abraços, lágrimas e risos, assim como as inspiradoras e edificantes conversas que tive com as pessoas que se conectaram à série; elas são diferentes de todos os fãs que já encontrei como artista).
Amigos me ligaram de todo o mundo perguntando 'não tem nada que você possa fazer?'
E a verdade era: não. Sozinha, não tinha nada que eu pudesse fazer.
Mas, assim como os personagens da nossa série descobriram que eles não estão sozinhos, eu também descobri que não sou só um 'eu'. Também sou 'nós'.
As cartas apaixonadas, petições, a voz coletiva que se levantou como o punho da Sun para lutar por essa série foram além do que qualquer um poderia esperar.
Neste mundo, é fácil acreditar que você não pode fazer diferença; que quando um governo, uma instituição ou uma corporação toma uma decisão, ela é irrevogável; que o amor é sempre menos importante que a última linha.
Mas esse é um presente dos fãs que eu sempre vou carregar no meu coração: por mais que na maioria da vezes essas decisões sejam de fato irreversíveis, isso não é sempre verdade.
De forma improvável, inesperada, seu amor trouxe Sense8 de volta à vida. (Eu poderia beijar cada um de vocês!)
É minha grande alegria, assim como da Netflix (acreditem, eles amam essa série tanto quanto nós, mas os números sempre foram desafiadores), anunciar que vai ter outro especial de 2 horas lançado no ano que vem. Depois disso... bom, se essa experiência me ensinou alguma coisa, é que a gente NUNCA sabe.
Obrigada a todos vocês. Agora vamos descobrir o que acontece com o Wolfgang.
Lana Wachowski"

Acompanhe o Viver no Facebook:





MAIS NOTÍCIAS DO CANAL