Viver

Um dos criadores da bossa nova, Roberto Menescal lança disco com André Rio e Luciano Magno

Spok se junta aos músicos neste sábado, em bate-papo e apresentação de pocket show no Paço do Frevo, no Bairro do Recife

Luciano, André e Menescal: parceria levada ao palco. Foto: Jamerson Ferreira/divulgação


Confira o roteiro de shows no Divirta-se

“Nem sabia que estávamos gravando um disco. A gente estava lá, fazendo umas brincadeiras, e depois me apareceram com uma gravação em alta qualidade. Que bom que houve um registro disso, porque as coisas vão passando e você não faz nada a respeito”, comentou Menescal. E completa: “Tenho uma admiração total por Luciano, que é um um dos maiores guitarristas que conheço. Já o André tem umas possibilidades que são fora do estilo dele e que surpreendem. No disco, ele canta Nanã, do Moacir Santos, uma gravação muito boa, que nem sei de onde veio”.

Ao longo dos mais de 60 anos de carreira, Roberto Menescal se apresentou em turnês em vários países, como Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Cingapura, Austrália e Rússia. Foi parceiros musical de nomes como Andy Summers (The Police), Caetano Veloso, João Bosco, Alcione, Elis Regina, Leila Pinheiro, Emílio Santiago, Nara Leão, Joana e Oswaldo Montenegro.

Neste sábado (27), às 16h, o trio volta se encontrar no Paço do Frevo (Praça do Arsenal da Marinha, s/n, Bairro do Recife), desta vez com participação do Maestro Spok. O show da Bossa ao frevo será marcado por releituras de clássicos da bossa nova em arranjos adaptados para o frevo, além de bate-papo com o público. O repertório também contará com as músicas Samba Magno, composição de Menescal em parceria com André Rio em homenagem a Luciano Magno, e Frevo Menescal, composto por Luciano em retribuição ao parceiro musical. Ingressos custam R$ 8 e R$ 4 (meia). Informações: 3355-9500.

“Conheci Menescal em 2001, em uma feira de música em São Paulo, e o apresentei posteriormente a André Rio. Desenvolvemos uma amizade bacana, tocamos juntos muitas vezes, até que no ano passado decidimos registrar em CD. O disco está vindo em um momento bacana. Menescal completa 80 anos em 2017, uma data significativa”, frisa Luciano Magno. Depois das apresentações no Recife, o trio de músicos sairá em turnê pela Europa.

“No repertório, colocamos as composições dele que são mais representativas, as inéditas Samba Magno e Frevo Menescal, além de algumas instrumentais. Também buscamos homenagear outros parceiros dele, como Tom Jobim, Ronaldo Bôscoli e Carlos Lyra”, acrescenta Luciano Magno.


Acompanhe o Viver no Facebook:

[VIDEO2]

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...