Viver

Samara Felippo faz vídeo sobre problemas da filha com cachos: 'Sociedade racista'

Atriz revelou que Alícia, de 7 anos, passou por uma crise de aceitação e deu dicas sobre empoderamento e cuidados

"Cada cabelo é um, então mães, parentes, cuidadores de cacheadas, se informem antes de aceitar 'um relaxamentozinho' pra diminuir o volume", escreveu. Foto: Instagram/Reprodução


"Depois de uma crise de aceitação num domingo de maio, resolvi me inteirar mais e mais sobre cachos. Principalmente porque sou mãe lisa, sempre fui e nunca pensei que fosse um dia cuidar de duas cacheadas", revelou Samara. E desejou: "Alícia, mesmo num momento de crise, me confessou a pouca representatividade na escola, na sala de aula, nas propagandas, nos brinquedos. É essa nossa sociedade racista. Quero que ela se ame, se aceite e saiba cuidar de seus cachos maravilhosos. E cresça ajudando a empoderar cada nova cacheada".

"Cada cabelo é um, então mães, parentes, cuidadores de cacheadas, se informem antes de aceitar 'um relaxamentozinho' pra diminuir o volume, um 'produtinho' pra domar os cachos. Elas são únicas, poderosas e precisam entender o tamanho desse poder", escreveu. Nas imagens, ela mostra o passo a passo do corte de cabelo de Alicia e até mostrou a filha mais nova, Lara, de 4 anos.

Após a publicação, Felippo recebeu diversas imagens de crianças com cabelos cacheados enviadas por mães orgulhosas. "Gente, tô chocada! Quantas mães que nem eu que não sabem o que fazer! Ou são lisas, ou eram cacheadas e alisaram por ser 'mais fácil' ou 'mais aceitável'. Quanto relato sincero, real, uns angustiados, outros felizes por terem assumido sua identidade e querem fazer pelos filhos. Vamos juntas! Também não sei bulhufas, mas vou aprender junto com elas e com vocês", publicou a atriz.

Assista:

Depois de uma crise de aceitação num domingo de maio, resolvi me inteirar mais e mais sobre cachos. Principalmente porque sou mãe lisa, sempre fui e nunca pensei que fosse um dia cuidar de duas cacheadas. Alícia mesmo num momento de crise me confessou a pouca representatividade na escola, na sala de aula, nas propagandas, nos brinquedos. É essa nossa sociedade racista. Quero que ela se ame, se aceite e saiba cuidar de seus cachos maravilhosos. E cresça ajudando a empoderar cada nova cacheada. Cada cabelo é um, então mães, parentes, cuidadores de cacheadas, se informem antes de aceitar "um relaxamentozinho" pra diminuir o volume, um "produtinho" pra domar os cachos. Elas são únicas, poderosas e precisam entender o tamanho desse poder. @jrcastrooficial Grata por vc estar aqui, por ser tão incrível e tão foda no que faz!!! Voe meu amigo, o mundo te espera%uD83D%uDE4C%uD83C%uDFFB%u2764 #cachos #empoderamentoinfantil #maternidade #maededuas #voucriarumcanal #alicia #

Uma publicação compartilhada por Samara Felippo (@sfelippo) em

Acompanhe o Viver no Facebook:

[VIDEO1]

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...