Diario de Pernambuco
Busca
Homenagem Multidão canta música do Oasis em tributo às vítimas de atentado em Manchester. Assista Centenas de pessoas se reuniram para cantar Don't Look Back In Anger em praça pública

Por: Agência Estado

Publicado em: 25/05/2017 18:59 Atualizado em: 25/05/2017 18:15

A canção está se tornando um símbolo do "espírito" de Manchester nos últimos dias. Foto: Twitter/Reprodução
A canção está se tornando um símbolo do "espírito" de Manchester nos últimos dias. Foto: Twitter/Reprodução


Na manhã desta quinta-feira (25), centenas de pessoas se reuniram na praça St. Ann, em Manchester, Inglaterra, para respeitar um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do ataque terrorista da última segunda-feira (22). O atentado a bomba ocorreu ao final de uma apresentação da cantora Ariana Grande, na Manchester Arena, e vitimou fatalmente 22 pessoas, deixando outras 119 feridas.

Um repórter do jornal britânico The guardian registrou o momento emocionante em que as pessoas cantam à capela Don%u2019t look back in anger, hit do Oasis de 1995, após um minuto de silêncio. O momento viralizou e chamou atenção até de Noel Gallagher, ex-guitarrista e vocalisa da banda, que retuitou o vídeo.

Nesta quarta-feira (24), Noel deu entrevista à uma local e lamentou o ataque terrorista. "Eu liguei o rádio (naquela manhã), e claro que você ouve o que acontece e você sabe%u2026 leva um tempo. Ter tocado naquela arena, ter estado naquele hall de entrada e ser de Manchester%u2026 E você amanhece sabendo que o ataque foi direcionado a jovens fãs de música", comentou emocionado, sobre sua reação ao saber da notícia. "Eu tenho uma filha adolescente, sabe. Ela poderia muito bem ter estado lá", continuou.

Lydia Bernsmeier-Rullow, a mulher que puxou a canção, acredita que Manchester vai se recuperar. "Essa música é isso: não podemos ficar olhando para trás para o que aconteceu, temos que olhar para o futuro", disse ao jornal. A canção está se tornando um símbolo do "espírito" de Manchester nos últimos dias, segundo o Guardian. Na terça, estudantes da escola de música de Chetham fizeram a mesma homenagem.



Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL