Viver

MasterChef Brasil: Nayane eliminada porque prato com molho de tomate 'amargou' na boca dos chefs

Prova surpresa deu a chance de mais um cozinheiro escapar da eliminação

Jurados se reúnem para determinar os destaques da prova de eliminação. Foto: Band/Divulgação


Leia mais: Ana Luiza rebate acusação de ter mentido sobre amadorismo

Os participantes abriram a caixa misteriosa e encontraram o ouriço. "Não é um ingrediente muito visto nos restaurantes, mas é uma iguaria. Pode ser servido como entrada ou principal", explicou Henrique Fogaça. O chef Erick Jacquin demonstrou como manusear o fruto do mar. "Ele é muito delicado. Vou mostrar como se abre. Ele tem sabor forte e marcante e tem que brilhar no prato”, disse. Eles tiveram 45 minutos para executar a prova.

Na avaliação dos chefs, Fernando e Fabrizio foram muito criticados. A avaliação de Mirian também foi dura. "Parece uma barata. Sabe quando esmaga e ela fica com as perninhas abertas?”, disse Paola Carosella. A chef encontrou um guardanapo dentro do ouriço. "Isso é nojento. Eu nunca falei essa palavra no MasterChef, mas agora posso falar porque isso não é comida", criticou Paola. Victor V, Walter e Débora foram os destaques positivos. Débora foi apontada como a melhor receita. Já os três destaques negativos foram Mirian, Fernando e Fabrizio. Eles ficaram de fora da prova surpresa que deu a chance livrar mais um participante da prova de eliminação. O desafio era usar os ingredientes já prontos e empratar da melhor forma, respeitando as texturas, em apenas dez minutos. Pela primeira vez no MasterChef, os jurados avaliaram um prato sem provar as receitas. Aderlise e Ana Luiza se saíram bem, mas Aderlise foi para o mezanino.

Na prova de eliminação, a tarefa era se inspirar em três coqueteis e transformá-los em uma receita MasterChef. Eles contaram com a ajuda do mixologista Spencer Amareno, que preparou um CMT, um bloody mary e uma caipirinha. Eles tiveram ingredientes obrigatórios para utilizar e 45 minutos de prova. Na avaliação dos chefs, Yuko conseguiu levar os sabores do drinque para o prato. Michele e Léo optaram por fazer sobremesas. Michele fez uma tortinha de limão e foi elogiada. Léo também fez tortinha de limão, conseguiu remeter ao sabor da caipirinha e equilibrou os ingredientes.

Os destaques positivos da prova foram Ana Luiza, Yuko e Michele. Os dois negativos foram Nayane e Taise. As duas cozinheiras optaram por entradas inspiradas no bloody mary e erraram na composição. Nayane, fez o molho de tomate muito amargo. Já Taise fez um prato sem coerência. "Você entregou um prato mal construído. Faltou muito sabor e remeter ao drinque. A sua entrada tinha mais defeitos e amargor. Por isso, você nos deixa hoje, Nayane", anunciou Fogaça. 

Acompanhe o Viver no Facebook:

[VIDEO1]

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...