Viver

Homenagem a Jerry Adriani marca Festival Nacional da Seresta, com shows gratuitos até sábado

Apresentações gratuitas seguem até sábado, na Praça do Arsenal, no Bairro do Recife

Cantor morreu vítima de câncer. Foto: Facebook/reprodução

Morto no mês passado aos 70 anos de idade, o cantor Jerry Adriani será homenageado por Wanderley Cardoso em show na 23ª edição do Festival Nacional da Seresta, realizado de quarta-feira a sábado, na Praça do Arsenal da Marinha, no Bairro do Recife. Jerry esteve em pelo menos dez edições do evento, sendo a última delas em 2015.

Confira o roteiro de shows no Divirta-se

Outros dois tributos estão na grade da atração, no sábado: Roupa Nova terá o repertório explorado pelo grupo Som da Terra (às 21h) e Núbia Lafayette será lembrada por Cristina Amaral (às 22h). Entre os pernambucanos, também estão Karyna Spinelli, Mevinha Queiroga, Os Tártaros, Augusto César, Mozart e a estreante Maria Dapaz.

Presente em quase todas as edições do festival, Adilson Ramos bate ponto junto com artistas igualmente consagrados entre os amantes da seresta: Agnaldo Timóteo, Gilliard, Fernando Mendes e Almir (ex-Fevers) e Leonardo Sullivan. Um destaque da programação deste ano é a cantora carioca Kátia, cuja carreira foi apadrinhada por Roberto Carlos no final dos anos 1970.

“É a minha estreia no festival, uma coisa muito gostosa. Vou cantar sucessos da carreira, várias canções de Roberto e Erasmo Carlos, além de música nova que gravei com Fernando Mendes (Sorte tem quem acredita nela). Embora ele também vá se apresentar, nós não vamos cantar juntos”, antecipa Kátia, lembrada por hits como Lembranças, Cedo pra mim, Tão só e Qualquer jeito.

Realizado desde 1995, o tradicional Festival da Seresta reúne, todos os anos, milhares de fãs da música romântica. Já passaram pelo evento artistas como Nelson Gonçalves, Cauby Peixoto, Waldick Soriano, Jamelão, Sílvio Caldas, Wando, Fafá de Belém, Ângela Maria, Reginaldo Rossi, Alcione e Fagner.

SERVIÇO

Festival Nacional da Seresta

Quando: de quarta-feira a sábado, a partir das 20h

Onde: Praça do Arsenal da Marinha, Bairro do Recife

Quanto: gratuito

PROGRAMAÇÃO

QUARTA-FEIRA - Noite dos anos 1960

20h – Mozart

21h – Os Tártaros

22h – Almir Ex-Fevers

0h – Adilson Ramos

QUINTA-FEIRA - Noite dos anos 1970

20h – Mevinha Queiroga

21h – Augusto César

22h30 – Kátia

0h – Gilliard

SEXTA-FEIRA - Noite romântica

20h – Maria Dapaz

21h – Los Cubanos

22h30 – Wanderley Cardoso

0h – Agnaldo Timóteo

SÁBADO - Noite das mães

20h – Karyna Spinelli

21h - Som da Terra canta Roupa Nova

22h – Cristina Amaral canta Núbia Lafayette

23h – Leonardo Sullivan

0h – Fernando Mendes

Acompanhe o Viver no Facebook:

[VIDEO1]

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...