Diario de Pernambuco
Busca
Saúde Filho de Arlindo Cruz se revolta com boatos sobre estado de saúde do pai Arlindinho conta que o pai já perdeu 30 quilos, mas está reagindo bem ao tratamento

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 04/05/2017 14:50 Atualizado em: 04/05/2017 15:20

Foto: Facebook/Reprodução
Foto: Facebook/Reprodução

O filho do cantor Arlindo Cruz desmentiu boatos sobre uma paralisia que o pai teria sofrido. "Ele não está abatido e já voltou à consciência. Falei que ele está respondendo bem com o lado direito e isso é ótimo. Está sentindo dores e quer dizer que o tratamento está ajudando a voltar ao normal", explicou Arlindinho ao Viver, nesta quinta-feira. O cantor Arlindo Cruz está internado há 49 dias no CTI da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). "Fico chateado quando saem essas informações e as pessoas levam para o outro lado. Minha avó me ligou hoje preocupada perguntando se eu estava escondendo a verdade dela", lamenta. 

Arlindinho confirmou que o pai já perdeu cerca de 30 quilos após ser hospitalizado. "Ele tem sobrepeso e tem ficado muito tempo deitado. Quanto mais perder, será melhor para não criar feridas", acrescenta. De acordo com o boletim médico divulgado nesta quinta-feira (4), o "estado de saúde de Arlindo Cruz é considerado estável e ele continua em processo de recuperação neurológica. De acordo com a equipe médica, sua evolução segue de forma gradual e ainda não é possível afirmar se o cantor ficará com sequelas. Os médicos informam ainda que estão avaliando a possibilidade de transferir o cantor para a unidade semi-intensiva". A equipe médica esclareceu que não dá para quantificar a perda de peso do paciente, mas que é natural quando a pessoa está internada.

A família do sambista agendou uma missa para fazer orações pela saúde de Arlindo, no dia 20 de maio, às 11h, no Espaço Cultural Arlindo Cruz. A instituição localizada próxima à comunidade do Realengo está completando três anos de atividades. O local oferece aulas de música, capoeira, cursos de teatro e atende cerca de 200 crianças da comunidade. "Estamos recebendo ajuda de amigos para manter o espaço. Todo ano, organizo uma festa junina que arrecada agasalhos. Tentamos ajudar a comunidade como podemos", conta Arlindinho. A missa será transmitida ao vivo nas redes sociais do sambista. "Nos bastidores dos shows as pessoas me procuram para perguntar dele, mas não consigo explicar e dar a atenção a todos. Vai ser um momento para rezar e poder explicar aos fãs o real estado de Arlindo", completa o cantor que costuma repassar informações oficiais sobre o estado de saúde do pai através das redes sociais.   

Acompanhe o Viver no Facebook:


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL