Viver

Facebook pretende exibir 24 programas de TV a partir de junho

Rede social entrará para o time dos produtores de conteúdo como a Netflix, estimam sites especializados

Facebook deve se tornar produtor de conteúdo. Foto: Facebook/Reprodução

Os planos de produção de conteúdo de vídeo em formato televisivo traçados por Mark Zuckerberg - dono do maior conglomerado de redes sociais do mundo, dentro do qual estão Facebook, WhatsApp, Instagram Messenger - devem decolar em junho.

De acordo com sites epecializados em mídia e tecnologia, o CEO desenvolve 24 programas para veicular daqui a um mês e alçar as empresas comandadas por ele ao patamar de produtoras - e não somente distribuidora -, em caminho semelhante ao trilhado por Netflix, Amazon, YouTube e Snapchat.

Segundo o site Business Insider, referência em notícias sobre o mercado de tecnologia, os programas têm duas diretrizes: formatos semelhantes aos produzidos nas televisões - para satisfazer quem está acostumado a padrões tradicionais - e vídeos mais curtos, com cerca de dez minutos, atualizados a cada 24 horas.

A expectativa da rede social é, de acordo com o portal, fisgar audiências mais jovens, em geral avessas à grade televisiva e consumidoras assíduas de produtos criados para plataformas como o Snap.

Em fevereiro deste ano, o Face anunciou a intenção de desenvolver aplicativo para as televisões, em moldes parecidos com a Netflix, por exemplo, para permitir o acesso a vídeos ao vivo por parte dos usuários domésticos.

Os planos dialogam com o interesse da plataforma de ampliar o consumo de vídeos por parte dos integrantes da comunidade virtual. O Face tem, hoje, 1,9 bilhão de pessoas inscritas (e 1,2 bilhão de usuários do WhatsApp, 1,2 bilhão do Messenger e 700 milhões no Instagram).

O Facebook não tem se pronunciado sobre o tema, de acordo com sites internacionais.

Acompanhe o Viver no Facebook:

[VIDEO1]

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...