Viver

Duo de trombone e xilofone apresenta panorama da música popular nordestina em concerto gratuito

O Dueto Cabroso mistura frevo, maracatu, zambê e jazz em show no Paço do Frevo

Pernambucano e potiguar passeiam pelos ritmos da tradição popular em show gratuito. Foto: Duo Cabroso/Divulgação

O Paço do Frevo recebe, nesta sexta-feira (12), um encontro entre a música popular pernambucana e a potiguar. A partir das 12h, na Hora do Frevo, o espaço sedia uma apresentação gratuita do Dueto Cabroso, formado pelo trombonista pernambucano Gilberto Cabral e o percussionista natalense Edmilson Cardoso, que há mais de 15 anos se dedica à pesquisa e à popularização do xilofone.

Confira o roteiro de shows no Divirta-se

Compositores e arranjadores, os músicos prometem mostrar aos recifenses uma união das sonoridades pernambucanas com os ritmos potiguares, como o batuque de índio e o zambê. "Vamos misturar frevo e maracatu com isso tudo, apimentando com o jazz americano que Natal historicamente teve influência. Apresentaremos uma salsa que compus nos tempos do Cuba do Capibaribe, em homenagem à capital pernambucana", revela Cabral, que também integra a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte, desde 1988.

Com uma formação musical entre bandas de frevo e de música erudita, Gilberto Cabral participa ainda, há 15 anos, da Banda Sinfônica de Natal, explorando um repertório misto que vai do chorinho à bossa nova. Já Edmilson Cardoso, percussionista da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte desde o ano 2000 e da Banda Sinfônica da Cidade do Natal desde 2004, é pesquisador de gêneros musicais como choro, bossa nova e jazz. Cabral e Cardoso se apresentarão no Paço do Frevo com a participação de Erinaldo Erisson e Wallace Seixas (PE), nas guitarras, Eudes Nascimento, no contrabaixo, e Jaildo Gurgel, na bateria.

SERVIÇO

Dueto Cabroso na Hora do Frevo

Quando: sexta-feira (12), às 12h

Onde: Paço do Frevo (Praça do Arsenal da Marinha, s/n, Bairro do Recife)

Quanto: gratuito

Informações: 3355-9500 e www.pacodofrevo.org.br/programacao/

Acompanhe o Viver no Facebook:

[VIDEO1]        

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...