Viver

Após mais de uma década longe das bancas, Dylan Dog retorna ao Brasil em série especial

Ícone das HQs italianas terá três volumes inéditos publicados nos próximos meses

Detetive sobrenatural teve publicação irregular no Brasil mas é sucesso na Itália. Foto: Bonelli/Divulgação

Ausente das bancas e livrarias brasileiras há mais de uma década, Dylan Dog, um dos mais populares personagens dos quadrinhos italianos, retorna ao mercado brasileiro a partir deste mês. A proposta inicial da Editora Lorentz, responsável pelo lançamento, é celebrar os 30 anos do Detetive do Pesadelo em três edições especiais trimestrais. A depender da recepção do público, o título pode ganhar continuidade no futuro.

Capa da nova edição brasileira. Foto: Editora Lorentz/Divulgação

A série será publicada no formato italiano (15,5 cm x 21 cm), padrão um pouco maior que o adotado no Brasil na publicação de HQs da Itália, como Tex, Zagor e J. Kendall, ambos títulos, assim como Dylan Dog, publicados na Europa pela Sergio Bonelli Editore. Criado em 1986, Dylan Dog chegou ao Brasil em 1991, pela Record, mas durou apenas 11 edições. Nos anos 2000, a Conrad lançou uma série em seis edições e, dois anos depois, foi a vez da Mythos assumir o título.

Apesar de ser a principal responsável no Brasil pela publicação de quadrinhos da Bonelli, a Mythos manteve o título apenas por 40 números, encerrando a publicação em 2006. A HQ de suspense sobrenatural com doses de humor é publicada mensalmente na Itália e já ganhou uma adaptação para o cinema no sofrível Dylan Dog e as criaturas da noite (2010), estrelado por Brandon Routh.

Acompanhe o Viver no Facebook:

[VIDEO1]

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...