Diario de Pernambuco
Busca
Streaming Netflix vai retirar séries da Fox de seu catálogo How I Met Your Mother, Glee e American Horror Story são algumas das produções que serão removidas

Por: Estado de Minas

Publicado em: 27/04/2017 14:22 Atualizado em:

Última temporada de How i met your mother ficará disponível até o final de 2017. Foto: Fox/Divulgação
Última temporada de How i met your mother ficará disponível até o final de 2017. Foto: Fox/Divulgação


A partir do dia 1º de julho, todas as temporadas disponíveis na Netflix das séries How i met your mother, American horror story, Bones, Glee, Prision break e 24 horas começam a ser retiradas do catálogo do serviço de streaming. Isso vai acontecer porque a Fox, detentora dos direitos sobre as séries, não renovou o contrato de licenciamento das produções, então elas não poderão ficar disponíveis.

O anúncio foi realizado pela Netflix através de publicação nas redes sociais. Quando as produções não são originais do serviço, a Netflix precisa de uma autorização - temporária - para deixá-la disponível para os usuários. Nesse caso, o contrato com a empresa terminou e não foi renovado.

Pelo Twitter, a Netflix Brasil avisou que a última temporada de How i met your mother ficará disponível até o final de 2017. "O que temos que lembrar é que as séries da Fox começam a sair a partir de 01/07. Não é que tudo vai sair de uma vez, não. Mas elas começam a ir embora a partir dessa data", escreveu a plataforma.



Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL