Débora, Natalia e Luciana ficaram entre as piores da prova, por motivos semelhantes - os três ficaram duros e sem gosto. Natalia foi salva por ter conseguido o efeito do "fio do telefone", quando o queijo derrete dentro do bolo. Quem deixou o programa foi Luciana, após os jurados salvarem o bolinho "menos pior". No entanto, ela foi elogiada na saída. "Você é uma mulher com um sorriso lindo, com uma alegria dentro de você", elogiou Jacquin. "A vida segue em frente, sempre com um sorriso", completou o francês.
Fusce pretium tempor justo, vitae consequat dolor maximus eget.
MasterChef Brasil: Candidata escapa da eliminação mesmo com bolinho duro de comer
Em prova nivelada por baixo, quem deixou o reality foi Luciana
No episódio desta terça-feira (4) de MasterChef Brasil, Abel Chang, Aderlize Martins, Ana Luiza Teixeira, Caroline Martins, Deborah Werneck, Douglas Holler, Fabrizio Barata, Fernando Ferreira, Leonardo Santos, Luciana Braga, Michele Crispim, Mirian Cobre, Natália Clementin, Nayane Barreto, Roger Fernandes, Taise Spolti, Valter Herzmann, Victor Vieira, Vitor Bourguingon e Yukontorn Tappabutt viajaram para a Serra Gaúcha para o primeiro desafio fora da cozinha do reality. Na etapa principal, precisaram cozinhar para 80 pessoas, entre produtores de vinho e sommeliers. O cardápio completo criado por cada uma das duas equipes nas quais foram divididos os participantes teve que ser harmonizado com as bebidas disponíveis para a prova.
Com Leonardo e Fabrizio como capitães, os times ficaram
Mirian, Natália, Deborah, Caroline, Taise, Valter, Victor, Yuko, Luciana e Leonardo no time azul e Aderlize, Michele, Vitor, Douglas, Abel, Ana, Fernando, Nayane, Roger e Fabrizio no vermelho. As dificuldades começaram a surgir logo no mercado - estratégico, o time azul decidiu pegar todas as unidades disponíveis de alguns dos ingredientes que o time vermelho iria precisar, como tomate, farinha de polenta e queijo. O time de Fabrizio precisou reformular o cardápio de última hora - por conta disso, a entrada da equipe ficou uma simples salada verde, com uva e queijo colonial. A do time azul foi polenta cremosa com creme colonial e crispy de bacon. De acordo com os convidados, os dois pratos casaram muito bem com a bebida escolhida, um espumante.
Para o prato principal, a equipe de Leonardo serviu ragu de linguiça com nhoque, e a de Fabrizio, polenta com frango ao molho de vinho. Novamente, as opiniões foram equilibradas, com os "clientes" elogiando tanto o sabor quanto a harmonização. Para a sobremesa, couli de frutas vermelhas com nata e amêndoas para a equipe vermelha e torta de pêra e chantilly para a azul. Como é de praxe nas provas de serviço de restaurante, quem vota são os convidados, que escolheram o time vermelho, liderado por Fabrizio, como o vencedor.
Com o resultado, os perdedores seguiram direto para a prova de eliminação, de volta à cozinha do programa - onde Leonardo teve a chance de resgatar duas pessoas do time dele para passarem direto para a próxima etapa. Mirian e Caroline foram as escolhidas. Para garantir a permanência no reality, os candidatos tiveram que preparar um petisco italiano, o arancini - um bolinho de arroz feito com as sobras de um risoto.
O sabor do arancini ficou a cargo de cada um dos cozinheiros. Victor serviu um de queijo brie e nozes, que não ficou crocante o suficiente. Natalia, com um de marguerita, ficou no ponto certo, mas sem gosto. O de linguiça com muçarela de Leonardo esfarelou nas mãos de Paola e o de Luciana, de linguiça com espinafre, ficou sem tempero ou textura. Brie com presunto parma e molho de tomate e manjericão foi a escolha de Taise - e não agradou os jurados, que disseram que não tinha "emoção nenhuma". Yuko, com bolinho de curry recheado com camarão, fez um bolinho sem sal mas que, mesmo assim, foi elogiado por Jacquin. Deborah serviu bolinhos de gorgonzola com molho de pimentão e levou uma bronca de Fogaça por não ter experimentado a comida antes de servir. Com um molho de azeite picante, o bolinho de camarão de Valter conquistou Paola, que disse foi uma das melhores coisas que já comeu no programa.
Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...