Diario de Pernambuco
Busca
Televisão Pernambucano Jesuíta Barbosa, Débora Nascimento e Angélica fazem trabalho voluntário no Estrelas Programa estreia um novo quadro neste sábado, intitulado Estrelas Solidárias

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 08/04/2017 11:30 Atualizado em: 07/04/2017 19:33

Foto: Globo/Divulgação
Foto: Globo/Divulgação


O programa Estrelas, comandado por Angélica e exibido aos sábados na Rede Globo, estreia um novo quadro, o Estrelas solidárias. No primeiro episódio da temporada, Débora Nascimento e o pernambucano Jesuíta Barbosa se voluntariam em projetos sociais espalhados pelo país. Jesuíta, que participou das séries globais Justiça e Nada será como antes, visitou a instituição Saúde e Alegria, em Belém do Pará. Ele ajudou voluntários a construírem sistemas de água potável para comunidades que não têm acesso ao bem. "A gente não consegue ver um palmo além do nariz. É tudo 'meu', 'eu'. E aqui, não. Aqui, eles têm outro caminho que é sempre comunitário, sempre sobre todo mundo, sobre como aquilo vai ajudar a todo mundo", disse o pernambucano.

Confira os horários dos filmes em cartaz no Divirta-se

Já Débora Nascimento, cujo trabalho mais recente na televisão foi no ano passado, na novela Êta mundo bom!, foi para Porto Alegre conhecer o projeto Embelezamento Popular, iniciativa que partiu da cabelereira Itanajara Almeida - ela quis ajudar mulheres desempregadas a recuperarem a autoestima antes de uma entrevista de emprego. No salão, as clientes recebem, de graça, um "dia de princesa". Débora ajudou pintando unhas, cortando cabelos e limpando o local. "Meu pai era camelô e hoje ele é delegado de polícia. Então tudo é possível", disse, acalmando uma cliente nervosa com a entrevista.

Angélica também teve o dia de voluntária. Ela foi para o Instituto Flor Gentil, em São Paulo, que reaproveita flores descartadas em eventos e lojas para montar novos arranjos enviados para casas de repouso, instituições assistenciais e para pessoas carentes. "O mais legal é ser voluntário, carregar caixa, viver aquele projeto. É doar o seu suor e seu tempo para o outro que, muitas vezes, você nem conhece. Acho isso muito bonito", diz a apresentadora. O programa vai ao ar a partir das 14h45 deste sábado (8). O formato Estrelas solidárias contará com 13 episódios, cada um contemplando três projetos no Brasil.

Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL