Viver

Investigação sobre assédio de José Mayer é extinta porque vítima não prestou queixa

Polícia aguardava depoimento da figurinista da Globo Susllem Tonani para prosseguir com inquérito

A figurinista Susllem Tonani desistiu de incriminar José Mayer, depois de acusá-lo de assédio sexual nos bastidores da novela A lei do amor. A decisão foi oficializada na Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, onde ela esteve na última quarta-feira (26), pedindo para que as investigações não fossem adiante. Procurada pelo Viver, a assessoria de imprensa da Defensoria afirmou que não vai se pronunciar, pois o caso corre sob sigilo de justiça.  

Susllem recusou três convites para comparecer de forma espontânea à 32ª Delegacia Policial da capital carioca, e uma intimação emitida pela mesma delegacia para abrir inquérito sobre o caso. Ao Viver, a assessoria da Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou que o inquérito foi encerrado. De acordo com o órgão, neste tipo de crime só pode prosseguir com as investigações se a vítima oficializar a acusação. Como Susllem manifestou o desejo de representar contra o ator, automaticamente o processo é finalizado.

O episódio de assédio nos estúdios da TV Globo veio à tona em 31 de março, por meio de um depoimento de Susllem Tonani ao blog Agora é que São Elas, da Folha de São Paulo. Entre os constrangimentos de que a profissional disse que foi vítima, estão toques não permitidos e insinuações obscenas. Mayer, a princípio, negou as acusações. Pouco depois, em 4 de abril, publicou uma carta aberta pedindo desculpas pelo que chamou de "brincadeiras de cunho machista".

Acompanhe o Viver no Facebook:

[VIDEO1]

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...