Viver

Yoko Ono vai usar relatos de abusos sofridos por brasileiras em exposição

O Céu Ainda É Azul, Você Sabe entra em cartaz no Instituto Tomie Ohtake em abril

Exposição é um passeio pela carreira da artista. Foto: Facebook/Reprodução

A partir do dia 1 de abril, o Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, recebe a exposição O céu ainda é azul, você sabe, de Yoko Ono. Como parte da instalação, a artista plástica japonesa pediu que mulheres brasileiras enviassem relatos de abusos, que serão expostos em uma das seções. "Mulheres brasileiras de todas as idades: vocês estão convidadas a enviar um depoimento sobre algum abuso sofrido por ser uma mulher. Escreva seu depoimento em suas próprias palavras e descreva-o da melhor forma que encontrar. Você pode assinar seu nome, se quiser, mas não use seu nome completo. Envie uma fotografia de seus olhos e o depoimento sobre o abuso. A fotografia de seus olhos junto com o texto serão expostos na minha instalação Emergir. Espero muito que participem".

Confira o roteiro de exposições no Divirta-se

A chamada, publicada no Facebook do Instituto, conta com um WhatsApp(11 989006773) e um e-mail (estamosemergindo@gmail.com), para os quais os relatos podem ser enviados. A exposição, especialmente criada para o Tomie Ohtake, conta com 65 peças escolhidas por Gunnar B. Kvaran, crítico islandês e diretor do Astrup Fearnley Museum of Modern Art, em Oslo, na Noruega. O céu ainda é azul, você sabe é um passeio pela carreira artística de Yoko, com peças criadas a partir de 1955 até os tempos atuais. 

Em fevereiro, Yoko Ono anunciou que estava produzindo um filme sobre sua relação com o ex-Beatle John Lennon. Os dois se conheceram em uma livraria em Londres nos anos 1960, durante uma exposição da artista. O longa contará com o roteirista de A teoria de tudo, Anthony McCarten. "O enredo foca em temas de amor, coragem e ativismo nos Estados Unidos - com a intenção de inspirar a juventude de hoje em dia a se levantar e ter uma visão mais clara do mundo que eles querem", disse McCarten em entrevista ao The Hollywood reporter.

Acompanhe o Viver pelo Facebook:

[VIDEO1]

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...