Diario de Pernambuco
Busca
Cinema Um terço do público que vai ao cinema tem mais de 50 anos Estudo desmente a ideia de que os jovens frequentam mais as salas de cinema

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 30/03/2017 21:24 Atualizado em:

Pesquisadores ouviram cerca de 500 mil pessoas par ao estudo. Foto: AFP/Reprodução
Pesquisadores ouviram cerca de 500 mil pessoas par ao estudo. Foto: AFP/Reprodução

 

Mais de um terço das pessoas que vão ao cinema são maiores de 50 anos e podem se tornar um novo alvo para os produtores de Hollywood, segundo um estudo publicado por ocasião do Festival CinemaCon de Las Vegas. O estudo, realizado pela firma Movio para a Associação de Aposentados AARP norte-americana, desmente a ideia de que os jovens frequentam mais as salas de cinema e que seus pais veem séries de televisão.

Confira os horários dos filmes em cartaz no Divirta-se

"Os maiores de 50 anos podem também contribuir de maneira significativa para o sucesso dos filmes na bilheteria dos Estados Unidos", afirmou Heather Nawrocki, diretora da AARP. "O público de mais de 50 anos tem uma renda disponível, mais tempo para o lazer e é mais fiel a certos atores. Por isso é um grupo etário de grande valor", explicou. Os autores do estudo entrevistaram 500 mil norte-americanos que vão cinema pelo menos uma vez por ano.

O estudo mostra que esse público contribuiu para salvar o gênero "thrillers maduros", em que atuam atores mais velhos.

Este fenômeno pode ser explicado por fãs que envelheceram ao mesmo tempo que astros como Liam Neeson, Kevin Costner e Tom Cruise. Um exemplo de filme é Sully: O herói do rio Hudson (2016). Dirigido por Clint Eastwood, de 86 anos, e protagonizado por Tom Hanks, de 60 anos, atraiu um público composto em 75% de pessoas de mais de 50 anos. 


Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL