Diario de Pernambuco
Busca
Moda Topless, politicamente incorreto e retrospectiva no desfile da Ellus na SP Fashion Week Na retrospectiva de seus 45 anos, grife exibiu 75 looks com algumas de suas marcas registradas e muita provocação

Por: Agência Estado

Publicado em: 15/03/2017 14:20 Atualizado em: 15/03/2017 14:18

Look da Ellus na SP Fashion Week. Fotos: Nelson Almeira/AFP
Look da Ellus na SP Fashion Week. Fotos: Nelson Almeira/AFP

Nesta terça-feira (14), a Ellus fez uma retrospectiva de seus 45 anos em um desfile emocionante na São Paulo Fashion Week. Com uma apresentação marcada pelo provocante teor "politicamente incorreto" e crítico, questionando temas como liberdade de gênero, fetichismo e padrões de beleza.
 
Para celebrar a carreira, a marca levou para a passarela modelos que fizeram parte de sua história como Luciana Gutis, Carol Ribeiro, Mariana Weickert, Caroline Trentini e Marina Dias. "As que marcaram época por causa de suas personalidades", como definiu a modelo Renata Kuerten, que também integrou o desfile comemorativo.
 
Na era do politicamente correto, a Ellus provocou os espectadores - entre eles, os fotógrafos Zee Nunes, Bob Wolfenson e o estilista Reinaldo Lourenço: um modelo entrou levando um dobermann, ambos usando coleiras, e um casal desfilou sem camiseta (ela fumando um cigarro). Algumas usaram batom vermelho borrado, como se estivessem acabado de tomar um drink. Com idades incomuns para o padrão normalmente apresentado pelas grifes, Lucas Mascarini, 45, e Gelatti, 57, se destacaram na passarela com suas barbas e cabelos brancos.
 
A coleção de 75 looks também resgatou aos principais signos da marca: camisetas, jeans e alfaiataria foram combinados com peças delicadas com babados e elementos fetichistas, como couro e correntes. Tudo isso embalado por clássicos dos anos 1980 e 1990 de Queen, David Bowie e Michael Jackson. Ao final do desfile, a diretora criativa, Adriana Bozon e o estilista, Rodolfo Souza, foram aplaudidos de pé.

 

Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL