Diario de Pernambuco
Busca
Música Médicos descartam nova cirurgia em Arlindo Cruz Cantor e compositor carioca continua em estado grave, porém estável

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 20/03/2017 19:04 Atualizado em:

Artista carioca passou mal na sexta-feira, em casa. Foto: Sony/Divulgação
Artista carioca passou mal na sexta-feira, em casa. Foto: Sony/Divulgação
O cantor e compositor carioca Arlindo Cruz continua em estado grave, porém estável, de acordo com o novo boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa do artista nesta terça-feira. Os médicos descartaram a necessidade de uma nova cirurgia. "Foi realizada uma tomografia computadorizada do crânio, que apontou que não há necessidade de uma nova intervenção cirúrgica neste momento. A equipe médica vai começar a reduzir a sedação para observar a reação do paciente e fazer uma avaliação do quadro neurológico", diz o comunicado.

Ele pasou mal na sexta-feira, em casa, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro, onde está internado desde então. Ele sofreu um acidente vascular cerebral e foi submetido a intervenção cirúrgica para instalação de um cateter cerebral, poucas horas após chegar à unidade hospitalar. O artista está em coma induzido desde a sexta-feira. 

Arlindo Cruz é sambista, autor de clássicos como Bagaço da Laranja, Só pra contrariar e Seja sambista também. Durante 12 anos, ele integrou o grupo Fundo de Quintal. Entrou em 1981, quando Jorge Aragão deixou o grupo, e permaneceu até 1993. Depois fez dupla com Sombrinha e, nos últimos anos, segue carreira solo.

Torcedor fanático do Império Serrano, Arlindo também é compositor de samba-enredo. Ganhou sete concursos na escola da Serrinha (zona norte do Rio), entre 1996 e 2007, e compôs ainda para outras agremiações. Na TV, Arlindo costuma participar das temporadas do programa Esquenta, apresentado por Regina Casé na Globo.

Confira a nota oficial sobre o estado de saúde de Arlindo Cruz:

"O cantor Arlindo Cruz segue internado no CTI da Casa de Saúde São José, no Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro. Seu estado de saúde continua grave, porém estável. Hoje (20.03) foi realizada uma tomografia computadorizada do crânio, que apontou que não há necessidade de uma nova intervenção cirúrgica neste momento. A equipe médica vai começar a reduzir a sedação para observar a reação do paciente e fazer uma avaliação do quadro neurológico. 

Na última sexta-feira (17.03), o cantor passou mal em sua casa e foi resgatado pela ambulância dos bombeiros, e inicialmente levado para o CER da Barra da Tijuca. Através de exame de tomografia computadorizada cerebral, a equipe médica diagnosticou um AVC hemorrágico. Após o quadro ter sido estabilizado, o cantor foi transferido para a Casa de Saúde São José, no bairro do Humaitá. Lá, ele foi levado ao centro cirúrgico, onde foi instalado um cateter cerebral para monitorar sua pressão intracraniana. O procedimento foi realizado à noite da mesma sexta-feira, com sucesso."

Acompanhe o Viver no Facebook:





MAIS NOTÍCIAS DO CANAL