Diario de Pernambuco
Busca
Televisão HBO anuncia séries sobre Gal e Milton Nascimento e talk show com Duvivier Canal também produzirá minissérie sobre Santos Dumont

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 09/03/2017 17:55 Atualizado em: 09/03/2017 19:27

Gal e Milton terão trajetórias narradas em minisséries documentais. Já Duvivier ganha talk show nos moldes de aclamado programa norte-americano. Foto: Facebook/Reprodução
Gal e Milton terão trajetórias narradas em minisséries documentais. Já Duvivier ganha talk show nos moldes de aclamado programa norte-americano. Foto: Facebook/Reprodução


A HBO Latin America anunciou, nesta quinta-feira (9), 14 novos programas que serão produzidos no Brasil -  sete séries de não ficção e quatro de ficção, dois documentários e um talk show apresentado pelo escritor, comediante e roteirista Gregorio Duvivier, do Porta dos fundos. O programa, intitulado Projeto Gregorio Duvivier, seguirá os moldes do norte-americano Last week tonight with John Oliver, também da HBO - um programa semanal com 30 minutos e comentários sobre notícias políticas e atualidades.

Confira os horários dos filmes em cartaz no Divirta-se

Entre os projetos de ficção, destaca-se Santos=Dumont, baseada na vida do pioneiro da aviação brasileira. A direção será de Estevão Ciavatta, responsável por Preamar, exibida na HBO em 2012. O projeto ainda não conta com nenhum nome confirmado no elenco. Já A vida secreta dos casais, gravada em setembro do ano passado e ainda sem data de estreia definida, é protagonizada por Bruna Lombardi no papel da sexóloga Sofia, dona de um instituto de terapias alternativas que incluem massagens tântricas. A HBO anunciou também a segunda temporada de O hipnotizador, uma produção bilíngue em português e espanhol, e a terceira temporada de Psi.

Milton Nascimento e Gal Costa serão contemplados com minisséries documentais. Milton: Pelo mundo (intimidade e poesia) é um perfil em primeira pessoa composto por quatro episódios. A série adota uma narrativa em primeira pessoa para explorar o processo criativo do cantor, os momentos em turnê e entrevistas sobre a vida e a carreira. Também com quatro episódios, O nome dela é Gal acompanha a carreira da artista desde a infância, cantando nas ruas de Salvador, até sua ascensão a um dos mais respeitados nomes da música brasileira.

As novidades contemplam ainda a segunda temporada de A grande luta, que apresenta o universo das principais disputas de boxe, judô, karatê, jiu-jitsu e MMA do Brasil, e Fora do armário, que, por meio de depoimentos e entrevistas, mostra o que acontece depois que uma pessoa assume a orientação sexual. Em Outros tempos: velhos, um retrato sobre o que significa envelhecer no Brasil no século 21, cada episódio acompanhará duas pessoas com mais de 60, uma famosa e uma anônima. Entre as celebridades estão Ney Matogrosso e Tânia Alves.

Com cinco episódios, Trabalho escravo apresenta 16 histórias reais de trabalho escravo contemporâneo no Brasil, em áreas rurais e urbanas, desde a prostituição até o trabalho doméstico. Sobre o projeto de construção da rodovia Transamazônica idealizado pelo governo militar no fim dos anos 1960, Uma estrada para o passado tem direção de Jorge Bordansky e conta com material de noticiários e jornais da época, além de depoimentos de pessoas que acompanharam o projeto.

O documentário em longa-metragem Ópera aberta: Os pescadores de pérolas acompanha o diretor Fernando Meirelles, de Cidade de Deus, durante seis meses de trabalho como diretor da ópera Os pescadores de pérolas, do compositor francês Georges Bizet, no Teatro da Paz, em Belém. Primeiro bailarino conta a história de Thiago Soares, um jovem artista carioca que se tornou o bailarino principal do Royal Ballet de Londres, capital da Inglaterra. Nenhuma das produções anunciadas pela HBO tem data de estreia definida.

Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL