Viver

Gastronomia: Quatro cervejas pernambucanas são premiadas em concurso nacional

O Festival Brasileiro de Cerveja é considerado um dos três mais importantes do mundo

DeBron Bier levou ouro com a DeBron Imperial Stout e bronze com DeBron Golden Ale e Witbier. Já a Ekaut foi prata pela cerveja American Pale Ale (APA) 1817. Foto: Peu Ricardo/Esp DP

Duas cervejarias pernambucanas saíram premiadas do Festival Brasileiro de Cerveja, em Blumena (Santa Catarina), nesta terça-feira (7). A DeBron Bier, dos sócios Raimundo Dantas, Thomé Calmon e Eduardo Farias, levou ouro com a DeBron Imperial Stout e bronze com DeBron Golden Ale e DeBron Witbier. Já a Ekäut foi prata pela cerveja American Pale Ale (APA) 1817, lançada no dia em que se comemora a Revolução Pernambucana, no ano passado.

"Para a gente, foi excelente, uma consagração do trabalho que estamos fazendo. Pernambuco ganhou representantes no quadro nacional", acredita Diogo Chiaradia, sócio da Ekäut ao lado de André Turton. A empresa, que funciona na Estrada da Mumbeca, na Guabirada, no Grande Recife, está em atividade há pouco mais de um ano. "Ganhamos a medalha em uma cerveja de linha, que o mercado conhece e está nas prateleiras. É um prazer ter este reconhecimento em apenas um ano de funcionamento", afirma Diogo.

No ano passado, 41 mil pessoas passaram pelo Festival Brasileiro de Cerveja, que, neste ano, recebeu mais de 332 inscrições de cervejarias com aproximadamente 2.034 mil rótulos diferentes. Consolidado como um dos três principais concursos de cervejas do mundo, o festival contou com a participação de jurados de 20 países, dentre sul-americanos, norte-americanos, europeus, um africano e um asiático, diferentes nesta quinta edição.

Acompanhe o Viver no Facebook:

[VIDEO1]

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...