Diario de Pernambuco
Busca
Internet Fãs transformam todos os episódios de Breaking Bad em filme de duas horas Projeto de realizadores anônimos ressignifica as 51 horas da produção de Vince Gilligan e cria um novo olhar sobre a narrativa

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 13/03/2017 14:34 Atualizado em: 13/03/2017 20:49

Série acompanha a trajetória de Walter White e Jesse Pinkman no mundo das drogas. Foto: AMC/Divulgação
Série acompanha a trajetória de Walter White e Jesse Pinkman no mundo das drogas. Foto: AMC/Divulgação
 

É cada vez maior o dilema dos aficionados por séries para dar conta do grande volume de produções lançado anualmente na televisão e nos serviços de transmissão por streaming. Maratonas e exibição em modo acelerado são algumas das técnicas mais utilizadas pelo público para acompanhar os seriados favoritos. Um grupo anônimo de fãs de Breaking bad, porém, decidiu ir por outro caminho: transformou as cinco temporadas do drama em um longa-metragem de duas horas. 

Confira os horários dos filmes em cartaz no Divirta-se

Segundo os realizadores, o projeto durou dois anos de "dias e noites sem dormir" para ser concluído, resultando em 127 minutos que contam toda a saga do professor de química Walter White e de seu ex-aluno Jesse Pinkman no mundo das drogas. Com um total de 62 episódios, distribuídos em cinco temporadas, a série original de Vince Gilligan tem aproximadamente 51 horas de duração. 

"Este não é um filme de fãs, escolhendo os principais acontecimentos para homenagear a série, e sim uma reinterpretação do conceito, dando a ele o tratamento de um longa-metragem. Um Breaking bad alternativo, para ser visto com novos olhos", escreveram os idealizadores do projeto. 

Estrelado por Aaron Paul e Bryan Cranston, Breaking bad foi consagrado como um dos seriados de maior sucesso da televisão norte-americana. Exibida originalmente pela AMC e atualmente disponível na Netflix, a produção acompanha Walter White - um homem brilhante com um salário insuficiente para lidar com três grandes dificuldades: um filho com paralisia cerebral, uma esposa prestes a ter o segundo bebê e um câncer que avança rapidamente em seu pulmão - e Jesse Pinkman, um pequeno traficante de drogas que vê no talento do senhor White uma grande oportunidade para enriquecer. 

Confira o resultado: 


Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL