Diario de Pernambuco
Busca
Cinema Cinco diferenças entre a animação clássica e o novo filme de A Bela e a Fera Nova adaptação do conto de fadas chega aos cinemas na próxima semana

Por: Agência Estado

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 11/03/2017 13:00 Atualizado em:

A animação, lançada em 1991, foi a primeira da história do cinema a ser nomeada ao Oscar na categoria Melhor Filme. Foto: Disney/Divulgação
A animação, lançada em 1991, foi a primeira da história do cinema a ser nomeada ao Oscar na categoria Melhor Filme. Foto: Disney/Divulgação


O live-action de A Bela e a Fera estreia nos cinemas pernambucanos na próxima quinta-feira (16). Há muita expectativa sobre o longa, estrelado por Emma Watson (a Hermione de Harry Potter) - afinal, o clássico da Disney marcou a infância de muita gente. A animação, lançada em 1991, foi a primeira da história do cinema a ser nomeada ao Oscar na categoria Melhor Filme. Foi indicada ainda a mais duas estatuetas - Melhor Edição de Som e Melhor Trilha Sonora Original, tendo ganho esta última. Na nova versão, os conhecidos personagens são interpretados por Dan Stevens (Fera), Luke Evans (Gaston), Josh Gad (LeFou), Kevin Kline (Maurice), Emma Thompson (Sra. Potts), Ewan McGregor (Lumière) e Ian McKellen (Horloge).

Confira os horários dos filmes em cartaz no Divirta-se

Confira cinco diferenças entre o live-action e a animação:


Passado dos personagens
Há duas cenas que revelam um pouco mais do que já se sabia sobre a Bela e a Fera. O personagem principal passou por questões na infância que o fizeram ser um homem arrogante e, consequentemente, sofrer com a maldição da feiticeira. Além disso, todos sabem que a Bela não tem mãe, tendo sido criada pelo pai. No entanto, o motivo só é explicado na nova versão do longa.
 
LeFou
Na animação, o melhor amigo de Gaston passa despercebido, mas no novo longa ele é bastante marcante, além de ser o personagem gay prometido pelo diretor Bill Condon.

Trilha sonora
Claro que as músicas da animação de A Bela e a Fera são muito marcantes, mas no live-action há mais canções do que no filme de 1991. Até mesmo a Fera tem uma canção para si.

Humor
O novo filme tem muitos momentos engraçados, mais raros na animação. LeFou é o responsável por vários deles. Os objetos do castelo, como Lumière, também dão uma graça a mais ao filme.

Diversidade
Além de LeFou ser gay e ter trejeitos mais femininos, há outro personagem com o mesmo estereótipo. Além disso, há vários atores negros no filme, algo que certamente não se vê na animação.

Confira o trailer do live-action de A Bela e a Fera:



Acompanhe o Viver no Facebook:






MAIS NOTÍCIAS DO CANAL