Diario de Pernambuco
Busca
Saúde Ator pernambucano pede ajuda para tratamento da filha recusado por plano de saúde Filha de 3 anos de Márcio Fecher, da série global Supermax, está com celulite facial

Por: Eduarda Fernandes

Publicado em: 17/03/2017 18:41 Atualizado em: 17/03/2017 20:23

Ator revelou que não sabe para qual hospital a filha deve ser transferida. Foto: Caio Cesar/Divulgação
Ator revelou que não sabe para qual hospital a filha deve ser transferida. Foto: Caio Cesar/Divulgação


O ator pernambucano Márcio Fecher relatou, através de vídeo postado no Facebook, um problema em relação ao plano de saúde da filha, Anita, de 3 anos. De acordo com ele, a criança foi diagnosticada com celulite facial - uma infecção das células que causa inchaço, inflamação e dores. No caso de Anita, um edema atingiu um dos lados do rosto, se aproximando dos olhos e podendo comprometer a visão ou chegar até o cérebro. A orientação dos médicos é que a pequena fique internada por cerca de dez dias para o tratamento da doença. O plano de saúde, no entanto, negou a liberação de leito.

"Ela está internada agora no Hospital Esperança, antigo Prontolinda, em Olinda, e o meu plano de saúde, que é o Amil, simplesmente não liberou a internação da minha filha. Eles querem liberar um leito em um hospital público. Estão querendo que minha filha, com um plano de saúde particular, fique em um hospital público", diz Márcio no vídeo. "Estou aqui fazendo um apelo para que eles apenas liberem o que é de direito de minha filha e de minha família".

Procurado pelo Viver, o ator, intérprete de Baal na série Supermax, da Rede Globo, explicou que o plano alegou que a família ainda cumpre a carência. "Fizemos esse plano há cerca de um mês e eles já estavam cobrindo todo o atendimento emergencial. Ora, se todos os médicos mandaram internar minha filha de imediato, isso não é uma emergência? Não é uma doença que existia antes de a gente fazer o plano. Como eles podem querer mandá-la para um hospital público com a justificativa de que é carência?", perguntou Márcio. Ele revelou ainda que a família não sabe para onde Anita será levada, mas que a transferência deve ocorrer ainda nesta sexta-feira (17). 

Uma das preocupações de Márcio é que a filha está sendo tratada com dois antibióticos diferentes com doses que precisam ser administradas de quatro em quatro horas e de seis em seis horas. "Eu não tenho como saber se no hospital que ela vai ficar eles vão ter as doses certas do remédio, com a frequência correta", disse. "Que tipo de plano de saúde é esse? Que tipo de consciência é essa? Estão colocando toda a responsabilidade da saúde da minha filha nas mãos do estado e a gente não sabe nem para onde ela vai ser transferida. Isso é muito grave", desabafou. O ator contou também que se preocupa com os efeitos do estresse da situação na esposa, Rebeka Barros, grávida de cinco meses da segunda filha do casal. Márcio confessou ser leigo no assunto e, por isso, não sabe exatamente qual será o próximo passo da família. "Vou estudar as medidas cabíveis com meu advogado, mas com certeza me mobilizarei contra essa atitude", resumiu. 



Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL