O sambista Arlindo Cruz, atendido na tarde desta sexta-feira (17) no Rio de Janeiro, foi induzido ao coma. A informação foi confirmada pelo pelo produtor musical Augusto Acioli, que empresaria a carreira do sambista no Nordeste. O coma é necessário para estabilizar os sinais e preservar os órgãos vitais durante a transferência de Arlindo para o Hospital São José, no Humaitá, onde ficará internado - ele foi socorrido em uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Zona Oeste do Rio.
O diagnóstico de Arlindo não foi divulgado. O artista foi encontrado pela esposa, Babi, inconsciente, após passar mal em casa. Ele tinha uma apresentação marcada para a noite desta sexta-feira no Armazém 18, em Osasco. No show, intitulado Dois Arlindos, o músico subiria ao palco ao lado do filho, Arlindo Neto. A turnê Dois Arlindos veio a Pernambuco no ano passado, durante o Samba Recife, no Centro de Convenções, em Olinda.
Na última quinta-feira (16), Arlindo participou da estreia do espetáculo O mundo é um moinho, musical em homenagem ao sambista Cartola, que contará com a participação de um nome do samba e da MPB por semana. Em entrevista ao G1, a esposa do sambista relatou que ele ficou "bastante emocionado por estar entre amigos participando da homenagem" a Cartola.
Acompanhe o Viver no Facebook:
[VIDEO1]
Loading ...