Viver

Série retrata como seria assustadora a vitória dos nazistas na Segunda Guerra

Segunda temporada de The Man in the High Castle está disponível a partir desta sexta-feira na plataforma de streaming Amazon Prime Video

Recheada de tensão e pautada por uma narrativa envolvente, a série mostrará ao telespectador que não faltarão alternativas para fugir mesmo da mais desesperadora das situações. Foto: Amazon/Reprodução

Uma bomba atômica lançada pelos nazistas varreu do mapa a cidade de Washington e decretou a rendição incondicional dos Estados Unidos. Grande vitoriosa da Segunda Guerra Mundial, a Alemanha de Hitler anexou a maior parte do território norte-americano ao Grande Reich, império global de grandeza inigualada na história, que espalha seus tentáculos pelo cinco continentes, mas vive em guerra fria com outra potência.

Confira os horários dos fiolmes em cartaz no Divirta-se

Aos japoneses, parceiros na consolidação desse status quo totalitário, coube a Costa Oeste dos EUA, rebatizada de Estados Pacíficos do Japão, com capital em São Francisco. Em comum entre os dois regimes, a brutal repressão a qualquer forma de contestação. Esta assustadora realidade alternativa é o cenário da série The man in the high castle, cuja segunda temporada está disponível a partir de desta sexta-feira  na plataforma de streaming Amazon Prime Video.

Adaptada do livro homônimo de Phillip K. Dick, o drama distópico mostra a luta subterrânea de grupos de resistência que, intrigados por uma coleção de misteriosos filmes de guerra, alimentam a esperança de restabeler uma América livre em meio à queda de braços entre dois impérios e enquanto a maioria dos nativos opta, confortavelmente, por servir e se beneficiar da nova ordem.

Recheada de tensão e pautada por uma narrativa envolvente, a adaptação para a TV, criada por Frank Spotnitz, mostrará ao telespectador que não faltarão alternativas para fugir mesmo da mais desesperadora das situações. O livro The man in the high castle foi publicado pela primeira vez em 1962. Mesmo não tendo sido a primeira obra de distopia, ajudou a definir os rumos do gênero literário.

Assista ao trailer:

[VIDEO2]

Acompanhe o Viver no Facebook:

[VIDEO1]

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...