Diario de Pernambuco
Busca
Televisão Pluraridade: Séries apostam na diversidade em novas versões 24 Horas, Gilmore Girls e Fuller House adaptam os roteiros para integrar temas da atualidade

Por: Adriana Izel - Correio Web

Publicado em: 20/02/2017 14:18 Atualizado em: 20/02/2017 19:59

A nova versão de 24 horas: protagonista negro, interpretado por Corey Hawkins. Foto: Fox/Divulgação
A nova versão de 24 horas: protagonista negro, interpretado por Corey Hawkins. Foto: Fox/Divulgação


Durante anos, os seriados Full house, Gilmore girls e 24 horas fizeram a cabeça do público. Cada produção, a seu modo, tratou de assuntos em destaque na época em que foi exibida. Full house trazia o drama, em forma de comédia, do pai Danny (Bob Saget) criando as filhas sem a presença da mãe. Gilmore girls discutia os temas da juventude de Rory (Alexis Bledel) e da maternidade da jovem mãe Lorelai (Lauren Graham). Já 24 horas introduzia a questão do terrorismo na história de Jack Bauer (Kiefer Sutherland).

Confira os horários dos filmes em cartaz no Divirta-se


Depois de um período fora do ar, todas essas três séries ganharam novas versões e, com isso, precisaram se adaptar aos temas atuais. A franquia 24 horas, por exemplo, trocou o protagonista. Agora, o seriado de ação que acompanhava o agente Jack Bauer tem o ex-soldado negro Eric Carter (Corey Hawkins) como personagem principal.

A escolha não foi intencional. Os produtores de 24: Legacy, Howard Gordon, Brian Grazer, Manny Coto e Evan Katz, se encantaram pelo ator Corey Hawkins quando o viram no longa-metragem Straight outta compton: A história do N.W.A.. "Foi uma oportunidade de ter um personagem diverso, mas não fizemos a série pensando nisso. O personagem veio antes. E, quando nós vimos Corey, ele virou a escolha óbvia", revela Manny Coto.

O produtor destacou que, mesmo antes, a série buscava diversidade. Ele lembra que a produção teve um presidente negro. "Nos primeiros anos da série, apresentamos um presidente afro-americano, antes de os Estados Unidos ter sido presidido por Barack Obama. Muita gente acha que isso teve uma certa influência", analisa. A nova versão de 24 horas, o spin-off 24: Legacy, mostra Eric Carter tendo que enfrentar uma caçada de terroristas para eliminá-lo. A produção está atualmente no ar no canal Fox, com exibição às quintas-feiras, à 0h.

Novos temas

Assim que Fuller house, o spin-off de Full house, chegou à Netflix, a produção apresentou novos personagens, além dos já conhecidos da época da sitcom Três é demais. No núcleo encabeçado por Kimmy (Andre Barber), surgiram dois personagens latinos: o ex-marido dele, Fernando (Juan Pablo Di Pace), e Ramona (Soni Nicole Bringas). Eles representam uma parcela importante da população norte-americana, formada por descendentes de latinos ou, até mesmo, latinos. A produção tem duas temporadas disponíveis na plataforma de streaming e uma terceira sequência está confirmada.

Gilmore girls
ganhou um revival no ano passado, produzido também pela Netflix. Intitulado Gilmore girls: Um ano para recordar, a minissérie logo chamou a atenção por trazer uma discussão que não apareceu no original: a homossexualidade. O assunto apareceu por meio de Michel Gerard (Yanic Truesdale), que, nos novos episódios, se assumiu gay. Antes, apesar dos indícios que a série mostrava, ele nunca havia tratado do assunto. Os quatro episódios da produção estão disponíveis na Netflix.

24: Legacy
Às quintas-feiras, à 0h, na Fox.

Fuller house
Disponível na Netflix.

Gilmore girls: Um ano para recordar
Disponível na Netflix.

Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL