Viver

Pernambucano lança música para 'provocar' composição de novos frevos

Juliano Holanda divulgou versão de estúdio da canção Morrer em Pernambuco, primeiro single do novo disco

O músico Juliano Holanda quer estimular a composição de frevos e canta o "manifesto" Morrer em Pernambuco. Foto: Mery Lemos/Divulgação

O cantor e compositor pernambucano Juliano Holanda escolheu o Dia do Frevo, celebrado nesta quinta-feira (09), para lançar a música Morrer em Pernambuco, a primeira do seu próximo disco. “É uma tentativa de retomar a prática de lançar frevos na véspera do carnaval”, explicou ele sobre a relação com a data. “Na verdade, a ideia não é renovar, é só fazer mesmo, criar. É mais uma provocação, um empurrão para ver se a roda gira...”, definiu.

Confira o roteiro de shows no Divirta-se

"Morre-se em Pernambuco a cada golpe do martelo que constrói arranha-céus. Morre-se em Pernambuco cada vez que um artista precisa sair do seu Estado pra poder viver da arte que faz. Morre-se em Pernambuco nas pilhas de documentos inúteis. Morre-se em Pernambuco sufocado, nas entrelinhas”, diz um trecho da letra-manifesto.

[VIDEO1]

A canção foi criada para os palcos, quando Holanda foi convidado a assinar a trilha sonora do espetáculo Ossos, adaptado pelo Coletivo Angu a partir do romance Nossos ossos, do também pernambucano Marcelino Freire. No enredo, todos os personagens estavam mortos. Quando encenada, a canção ganhou eco nas redes sociais: músicos pernambucanos musicaram suas próprias versões de Morrer em Pernambuco e compartilharam os versos de Juliano Holanda na rede.

A versão de estúdio, primeiro single do novo disco de inéditas do pernambucano, que será lançado ainda neste ano, tem participação de Isadora Melo (voz), Marcello Rangel (voz), Carlos Amarelo (percussão) e Rafael Marques (bandolim), além de um coro formado por Isadora, Marcello, Mery Lemos e Juliano.

Acompanhe o Viver no Facebook:

[VIDEO2]

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...