Diario de Pernambuco
Busca
Música Clipe de carnaval da Apple usa Olinda como cenário Vídeo usa a música Eu Quero É Botar Meu Bloco na Rua, de BaianaSystem e Yzalú

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 15/02/2017 08:30 Atualizado em: 15/02/2017 15:17

Apple escolheu o carnaval brasileiro para ajudar a divulgar novo recurso do iPhone. Foto: Youtube/Reprodução
Apple escolheu o carnaval brasileiro para ajudar a divulgar novo recurso do iPhone. Foto: Youtube/Reprodução


O grupo BaianaSystem lançou, nesta terça-feira (14), um clipe para a música Eu quero é botar meu bloco na rua. O vídeo, feito em parceria com a Apple e registrado inteiramente em modo retrato com um iPhone 7 Plus, foi gravado em um cenário que mostra alguns pontos de Olinda, como a ladeira da prefeitura. É a primeira vez que a empresa cria um clipe especialmente para o Brasil. Feito a partir de mais de 500 imagens, o comercial conta ainda com a participação da atriz Leandra Leal.

Confira o roteiro de shows e prévias no Divirta-se

A música, originalmente lançada por Sérgio Sampaio em 1973, ganhou uma releitura eletrônica com a participação da rapper paulistana Yzalú e está disponível exclusivamente no Apple Music, aplicativo de streaming de música da empresa de tecnologia. Filmado no modo Retrato, o vídeo tem como objetivo divulgar o recurso stop-motion, novidade no novo modelo de iPhones.

Em entrevista à revista Rolling Stone, a rapper Yzalú comentou a escolha da música para o projeto e a significância da parceria com BaianaSystem. "Representamos essa aproximação entre o urbano do carnaval de rua paulista e os blocos de Salvador. E é essa a ideia que a música quer passar: o sentimento de estar na rua e ocupar a rua. A rua é nossa", disse ela. O primeiro disco da artista, Minha bossa é treta, lançado no ano passado, conta com participação de Gustavo Da Lua, da Nação Zumbi. 



Acompanhe o Viver no Facebook:






MAIS NOTÍCIAS DO CANAL