Diario de Pernambuco
Busca
Folia Carnaval 2018: Solange Almeida cantará hit da pernambucana MC Loma em prévia Ex-vocalista da banda Aviões do Forró fará show no Bloco da Gia

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 03/02/2017 08:35 Atualizado em:

Solange publicou vídeo cantando de MC Loma nas redes sociais. Fotos: Instagram/Reprodução
Solange publicou vídeo cantando de MC Loma nas redes sociais. Fotos: Instagram/Reprodução

Forte candidata a hit do carnaval pernambucano, a música Envolvimento, da pernambucana MC Loma, foi escolhida por Solange Almeida como uma das músicas do show dela no Bloco da Gia, neste domingo, na Zona Sul. Além de Solange, Santa Clara, Rafa Mesquita e Mc Sheldon se apresentarão na festa, que começa às 14h deste domingo, no Haras Boa Viagem.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre


A ex-vocalista da banda Aviões do Forró, ao lado de Xand, até publicou um vídeo na ferramenta Stories, do Instagram. "Gente, eu vi essa musica tem umas três semanas. Essa menina estourou de um jeito... Eu tava no YouTube e aí de repente vi: MC Loma", disse Solange, antes de cantar os versos iniciais da música. Ela também imitou um dos jargões de Roberta Silva Santos, de apenas 15 anos, "escama de peixe".

"Envolvimento diferente eu ensino a vocês/ Eu vou sentar e vou quicar e vou descendo de uma vez/ Esse hit é chiclete, na sua mente vai ficar", diz a letra da música chiclete, que já foi elogiada e imitada por Anitta - também no Stories - e virou tema de um vídeo do youtuber Felipe Neto. "É genial, ela é genial. Você vai ver. Kondzilla vai contratar no ato", cravou o carioca.

Lançado em 20 de janeiro, ao lado das Gêmeas Lacração, dupla de dançarinas formadas pelas irmãs Mirella e Mariely Santos que acompanha MC Loma, Envolvimento já conta com quase 4 milhões de visualizações no YouTube. Além do hit, ela divulgou Meu ritmo e Patricinha de favela, em parceria com Ni do Badoque.

Referências
Tendo como cenário o bairro em que vive, os clipes de Loma são extensões do viés caseiro de suas músicas. As produções contam com filmagens amadoras, maquiagens exóticas e coreografias improvisadas, quase como paródias dos videoclipes do pop mainstream que a adolescente consome. "Minha inspiração é a Anitta. Falam que pareço muito com ela antes da fama", diz a MC, se enxergando na carioca de Honório Gurgel que hoje é a principal pop star do país. Ela também afirma admirar Lady Gaga - talvez daí venha a excentricidade de suas maquiagens. Seu próximo lançamento, chamado Se concentra, contará com os vocais das gêmeas pela primeira vez. "Vai ser tipo Fifth Harmony", explica, fazendo paralelo com a girl band norte-americana. Questionada até quando continuará se aventurando pelo YouTube, ela é simples e direta: "Até quando der".

SERVIÇO
Bloco da Gia, com Solange Almeida, Rafa Mesquisa, Santa Clara, Sheldon e Baile do Ed
Quando: domingo (4), a partir de 14h
Onde: Haras Boa Viagem (Avenida Sul Governador Cid Sampaio, 4933, Imbiribeira)
Quanto: R$ 40 (arena), R$ 150 (camarote open bar), à venda nas lojas VitaBrasilnet, Chilli Beans e no site Bilheteria Digital

Assista ao clipe de Envolvimento:



Confira o vídeo de Solange Almeida:



Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL