Diario de Pernambuco
Busca
Carnaval Carnaval 2017: Sob críticas até de evangélicos, polêmico polo gospel de Olinda é cancelado Cancelamento foi solicitado pelo mesmo grupo que pediu a criação da iniciativa

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 14/02/2017 20:57 Atualizado em: 14/02/2017 22:16

Movimento se articula para que o evento seja realizado em março. Foto: Brenda Alcantara/Esp.DP
Movimento se articula para que o evento seja realizado em março. Foto: Brenda Alcantara/Esp.DP


O polêmico polo gospel de Olinda, anunciado pelo prefeito Professor Lupércio, foi cancelado. A informação foi confirmada pela prefeitura nesta terça-feira (14), que disse ainda que o cancelamento da programação foi feito por organizadores do Movimento Missões Urbanas Brasil, o mesmo que solicitou a realização do evento. O polo funcionaria durante o carnaval em estrutura montada na Avenida Presidente Kennedy, afastado da concentração de foliões. 

Ainda de acordo com a prefeitura, os representantes do movimento devem articular um evento nos mesmo moldes para março, nos dias 17 e 18. O polo gospel estava programado para realizar apresentações culturais, batalhas de rap, street dance e palestras durante as tardes dos quatro dias de carnaval. À noite, o palco contaria com apresentações de bandas gospel, frevo, manguebeat e rock. Grupos como Banda Nova, Manacial, Marcelo Biork e Louvadeira Novo Ser já estavam confirmados no polo, que contaria também com distribuição de mais de 10 mil bíblias e oficinas artísticas. 

Na última semana, o polo foi criticado pelo deputado Adalto Santos, do PSB, que pediu o cancelamento da atração durante sessão na Assembleia Legislativa de Pernambuco. "Fazemos todo um esforço para tirar a juventude das drogas e da promiscuidade, e isso pode se perder se essas pessoas participarem do carnaval. Se for necessário, vamos reunir um grupo de parlamentares e conversar com o prefeito sobre o 'prejuízo espiritual' que a iniciativa trará para a nossa juventude", disse ele. A afirmação foi rebatida pelo prefeito em comunicado enviado ao Viver, no último dia 10. "Todos sabem que sou prefeito para todos os cidadãos, mas que minha fé é inegociável. O que queremos é levar o Evangelho aonde ninguém mais vai", argumentou Professor Lupércio.

Confira, na íntegra, a nota da Prefeitura de Olinda:

A Prefeitura de Olinda informa que os organizadores do Movimento Missões Urbanas Brasil protocolaram um pedido solicitando o cancelamento da montagem e programação do Polo Gospel. O Polo seria armado na Avenida Presidente Kennedy, em Peixinhos. O Movimento é formado por representantes de igrejas cristãs e foi quem solicitou a realização do evento junto à Prefeitura de Olinda. O Missões Urbanas Brasil garante que as ações sociais e de evangelização vão acontecer durante todo o período momesco, mantendo o que já vinha ocorrendo em outros carnavais. Os representantes do Missões Urbanas Brasil estão viabilizando um novo evento previsto para os dias 17 e 18 de março com o apoio da Secretaria de Patrimônio e Cultura de Olinda.

Acompanhe o Viver no Facebook:





MAIS NOTÍCIAS DO CANAL