Viver

Série com Michael Jackson interpretado por ator branco é criticada

No primeiro trailer da série Urban Myths, Joseph Fiennes aparece pela primeira vez caracterizado como o rei do pop

Fiennes interpreta Michael Jackson na série. O papel da atriz Elizabeth Taylor fica com Stockard Channing. Foto: SkyArts/Reprodução

O trailer de Elizabeth, Michael and Marlon, divulgado na última terça-feira (10), foi alvo de críticas por conta da caracterização do ator britânico Joseph Fiennes como Michael Jackson. Os fãs do cantor não aceitaram um ator branco interpretando o rei do pop, que faleceu em 2009.

Elizabeth, Michael and Marlon é um dos episódios de Urban myths, nova série de comédia do canal britânico Sky Arts. A produção conta "mitos urbanos" do mundo pop que nunca foram confirmados. No episódio com Michael Jackson, o programa mostra uma suposta viagem de carro que o cantor teria feito ao lado dos atores Marlon Brando e Elizabeth Taylor um dia depois do ataque do 11 de setembro de 2001. Com os aeroportos fechados, o trio tentou chegar até Nova York, saindo de Ohio.

No papel de Elizabeth Taylor está a atriz Stockard Channing (Grease e The west wing) e como Brando, Brian Cox, de A identidade Bourne e Coração valente. A escolha de Joseph Fiennes, que já estrelou filmes como Shakespeare apaixonado e Beleza roubada, causou controvérsia quando foi anunciada, em maio do ano passado.

A série contará com cinco episódios independentes. Um deles retrata o suposto desejo de um jovem Aldof Hitler de se tornar pintor e tem o ator Rupert Grint, de Harry Potter, no papel do melhor amigo do futuro ditador. Em outro, um dos maiores mitos da Hollywood clássica ganha vida: o de que o galã Cary Grant (Núpcias de escândalo e Intriga internacional) era gay e viciado em LSD. Urban myths, que estreia em fevereiro na televisão britânica, mostrará ainda histórias envolvendo o escritor Samuel Beckett e a lenda do folk Bob Dylan. 

Confira o trailer de Elizabeth, Michael and Marlon:

[VIDEO1]

Acompanhe o Viver no Facebook:

[VIDEO2]

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...