Segunda-feira
Miguel fala para Kamau que se até o final da tarde não retornar é sinal de que tudo deu errado. Almeida conduz uma charrete por uma estrada. Alguns instantes e Miguel aparece na frente dele, em cima de um cavalo, Miguel já lhe aponta uma arma. Maria Isabel está ansiosa esperando por Miguel, e fica andando de um lado para outro pela sala. Loreto bate na porta, Maria Isabel fica decepcionada por não ser Miguel, Loreto fala que precisa falar com Almeida, mas ela diz que ele foi até a corte.
Terça-feira
Almeida e Miguel já estão exaltados, diante de Lorento, aos berros, Almeida fala que não dará alforria aos escravos pois pertencem a ele. Loreto repreende Miguel e fala que ele não pode tratar Almeida daquela forma e pede para ele o acompanhar. Miguel recusa a ir junto a ele, Almeida sugere que Miguel seja expulso de uma vez por todas. Miguel retirar alguns documentos de dentro da bolsa e entrega para Loreto, este, prende Miguel e Almeida, os deixando furiosos.
Quarta-feira
Guilherme, Tomás, Charles, Irani, Belezinha e Zé Leão estão junto a outros populares diante de um falatório generalizado. Guilherme fala que a prisão de Nestor foi arbitrária e que ele já deveria ter sido solto. Zé Leão fala que ele merece um julgamento digno e que não sairão de lá sem ele. Loreto entra e pede respeito e ordem.
Quinta-feira
Catarina não aceita a comida que Osório tenta forçar ela a comer, ela acaba acorrentada e entra em desespero. Osório tenta lhe pegar a força, Kamau chega e manda ele a largar e diz que retornou para acabar com ele. Loreto encara Miguel ainda preso e fala que nada muda em relação a situação de Juliana, que ela é escrava que é propriedade do comendador e que se caso Miguel não a entregue, poderá ser condenado a morte.
Sexta-feira
A emissora não divulgou o resumo do penúltimo capítulo.
Leia a notícia no Diario de Pernambuco