Viver

Erasto Vasconcelos e Luiz Adolpho Botelho são os homenageados do carnaval de Olinda

Prefeitura da cidade anunciou a decisão, que foi tomada por voto popular

Erasto Vasconcelos faleceu em outubro do ano passado e Luiz Adolpho Botelho é o presidente do Homem da Meia-Noite. Fotos: Facebook/Reprodução e Jan Ribeiro/Divulgação

A Prefeitura de Olinda anunciou, na manhã desta terça-feira (17), os homenageados do carnaval 2017. Depois de votação popular, o músico Erasto Vasconcelos, irmão de Naná Vasconcelos, falecido em outubro do ano passado, e Luiz Adolpho Botelho, presidente do Homem da Meia-Noite, foram escolhidos como os representantes dos festejos de Momo na cidade.

Confira o roteiro de shows e prévias no Divirta-se

Erasto Vasconcelos iniciou a carreira musical nos anos 1960, acompanhando o Movimento Tropicalista e o Clube da Esquina. Morou em Nova York e em capitais brasileiras como Rio de Janeiro e Salvador. Tocou ao lado de nomes como Gilberto Gil, Caetano Veloso e Stan Getz e participou de projetos com Alceu Valença, Zé Ramalho e Lula Côrtes. Ele faleceu no dia 27 de outubro, depois de quase dois meses internado em decorrência das complicações de um infarto sofrido em agosto.

Luiz Adolpho Botelho assumiu a presidência do Homem da Meia-Noite após a morte do pai, Tárcio Botelho e Silva, que presidiu a agremiação ao longo de 11 anos. Em 2017, o bloco comemora 85 anos de existência. Além deles, nove personalidades eram elegíveis ao título de homenageados, incluindo Ana Lúcia do Coco, o maestro Oseias e o carnavalesco Zé da Macuca.

Acompanhe o Viver no Facebook:

[VIDEO1]

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...